Universidade Portucalense – Infante D. Henrique

Universidade Portucalense Infante D. Henrique is a cooperative higher education and scientific research establishment

Jorge Marques lança livro sobre a transformação digital na Hotelaria

O docente Jorge Marques editou, em conjunto com Rui Pedro Marques, o livro “Digital Transformation of the Hotel Industry: Theories, Practices, and Global Challenges”, que apresenta uma revisão teórica, artigos científicos e estudos de caso, no âmbito da Transformação Digital na hotelaria, de 32 autores provenientes de várias geografias – Portugal, Espanha, Países Baixos, Grécia, Bulgária, Turquia, Índia, Indonésia e México.

Dirigido a estudantes, docentes, investigadores e profissionais na área da hotelaria, este livro oferece uma visão abrangente e atualizada, com abordagens teóricas e práticas, sobre o uso de diversas ferramentas tecnológicas na indústria hoteleira, desde a comunicação com os clientes até à gestão e liderança de processos.

“Na hotelaria moderna, já não se pode considerar a interação com os hóspedes sem ter em conta também uma base tecnológica. Seja através de vertentes mais tradicionais, como a comunicação e promoção online ou a presença em plataformas de reservas, seja através de ferramentas mais inovadoras, como a realidade virtual, a realidade aumentada ou mesmo a utilização de drones e robôs, a verdade é que a experiência turística associada à hotelaria é cada vez mais suportada por experiências tecnológicas”, sublinha Jorge Marques.

O docente refere que “também ao nível dos processos de gestão e operacionalização de serviços, a tecnologia tem-se revelado imprescindível para a otimização e melhoria contínua dos mesmos. Como tal, o estudo e a investigação sobre a transformação digital na indústria hoteleira nunca foram tão relevantes”.

Jorge Marques lança livro sobre a transformação digital na Hotelaria
Voltar ao topo