A cidade do Porto

Conhecida como a ‘Cidade Invicta’ (Cidade Invicta), o Porto deu o seu nome a Portugal. Situada no norte de Portugal, na margem direita do rio Douro, o Porto é a segunda maior cidade do país situada numa área urbana com mais de 1,3 milhões de habitantes. A cidade orgulha-se de ser a cidade natal do Infante D. Henrique, o Navegador (Henrique o Navegador), cujo nome faz parte da designação oficial da UPT – Universidade Portucalense Infante D. Henrique. É conhecida internacionalmente pelo seu vinho do Porto, pelas pontes e pela sua arquitetura antiga e contemporânea. Seu centro histórico é Património Mundial da UNESCO desde 1996.  A cidade do Porto é também um centro de excelência educacional e de investigação, destacando-se pela inovação tecnológica e científica que atrai estudantes de todo o país e do estrangeiro.

 A educação, a saúde, a informação e protecção jurídica e os serviços bancários são acessíveis a todos os cidadãos estrangeiros e asseguram, pelo menos, um nível de cobertura de base equivalente ao dos portugueses, garantindo assim uma assistência eficaz em qualquer caso a quem opte por viver no Porto por um período temporário de até um ano.  Por último, e com particular destaque, a cidade do Porto foi eleita o Melhor Destino Europeu em 2012 ,2014 e 2017 pela European Consumers Association. Porque o Porto é conhecido pela sua dimensão humana – pela sua capacidade de acolher, integrar e fazer com que todos se sintam em casa – qualquer cidadão estrangeiro pode encontrar facilmente o caminho certo para as suas necessidades específicas na cidade.

Descubra o Porto!

Estudar
Conhecer

ESN Porto - The Exchange Students Network of Porto

Será uma grande ajuda durante a sua estadia na nossa cidade. Torne-se membro e terá acesso a descontos exclusivos em viagens, bares, restaurantes e muitos outros por apenas 15,00 euros por ano.

Voltar ao topo