No dia 11 de junho, a Universidade Portucalense apresentará o projeto de investigação que combina património cultural e urbanismo e pretende abordar estratégias de conservação e resiliência urbana para fazer face às mudanças climáticas.
Um dos objetivos-chave do projeto ” Heritage at Play: Education and Impact Assessment as Tools for the Sustainable Development of Historic Cities. The case of the World Heritage Site of Porto, Portugal” é envolver os cidadãos na educação patrimonial e na gestão sustentável do património cultural.
A apresentação desta investigação decorrerá no simpósio subordinado ao tema “The Regeneration of Gaia Through Games”, integrado no Ciclo ‘Mais do que Casas’ que explorará como jogos baseados na localização podem ser usados no planeamento participativo das cidades, com o objetivo de encontrar soluções e estratégias para a preservação do património cultural face às mudanças climáticas.
O evento contará com a presença de Alenka Poplin, docente da Universidade Estadual de Iowa, especialista em geojogos e planeamento participativo.