Universidade Portucalense – Infante D. Henrique

Universidade Portucalense Infante D. Henrique is a cooperative higher education and scientific research establishment

Pós-Graduação em Marketing Digital, Business & Artificial Intelligence

Até dia 18 de novembro estão abertas as candidaturas para a Pós-Graduação em Marketing Digital, Business & Artificial Intelligence.

Este curso assume uma abordagem integrada do Marketing Digital, do Business Intelligence a da Inteligência Artificial, visando dotar os profissionais de ferramentas de apoio à decisão com base nas mais avançadas tecnologias, permitindo compreender de forma eficiente o mercado e os consumidores.

 

Pós-Graduação em Marketing Digital, Business & Artificial Intelligence

DURAÇÃO

7 meses

ECTS

28

VAGAS

25

REGIME

pós-laboral

FORMATO

híbrido

IDIOMAS

PT/EN

DURAÇÃO

7 meses

ECTS

28

VAGAS

25

REGIME

pós-laboral

FORMATO

híbrido

IDIOMAS

PT/EN

SINGULARIDADES DO CURSO

  • Atualização dos processos de transformação digital nas organizações.
  • Abordagem integrada entre o marketing digital, business intelligence e inteligência artificial.
  • Aplicação da IA em diferentes cenários de marketing e vendas.
  • Corpo docente especializado e de referência.
Apresentação
A pós-graduação em Marketing Digital, Business and Artificial Intelligence permite dotar os profissionais de ferramentas de apoio à decisão com base nas mais avançadas tecnologias, permitindo compreender de forma eficiente o mercado e os consumidores. Assume uma abordagem integrada entre as valências do marketing digital, do business intelligence a da inteligência artificial ao serviço do marketing.Destina-se a profissionais que pretendam adquirir conhecimentos na área e que desejam destacar-se na sua carreira, bem como fazer parte da transformação digital das empresas ou impulsionar o seu negócio.
Porquê escolher este curso?
  • Aquisição de competências altamente valorizadas. A combinação de tecnologias como a Inteligência Artificial e o Business Intelligence ao Marketing vão permitir impulsionar o sucesso do negócio;
  • Capacidade de criar e construir soluções inovadoras e diferenciadoras que vão ajudar as empresas a tornarem-se mais competitivas;
  • Através de uma maior capacidade de analise dos dados, será possível alcançar uma segmentação mais avançada e uma maior personalização, o que permitirá desenvolver campanhas que se vão destacar pela elevada personalização;
  • A Inteligência Artificial assume um papel cada vez mais importante no Marketing Digital, o conhecimento destas ferramentas vai permitir aos profissionais estarem preparados para o futuro.
Saídas Profissionais
  • Head of e-commerce;
  • E-commerce manager;
  • Marketing manager;
  • E-Customer Service Assistant;
  • Consultor de Marketing, E-commerce, Analytics e AI.
Objetivos

A pós-graduação vai permitir aos participantes adquirir competências e novos conceitos que irão fortalecer a dinâmica empresarial, nomeadamente:

  • Desenvolver uma compreensão sólida dos conceitos e práticas fundamentais de IA e Big Data;
  • Compreender como a IA pode ser integrada nas estratégias de marketing e vendas para aumentar a eficiência e a eficácia;
  • Desenvolver um conhecimento teórico e prático que permita integrar os instrumentos digitais nas decisões de marketing das pessoas, das empresas e das organizações em geral;
  • Adquirir experiência na aplicação da IA em diferentes cenários de marketing e vendas;
  • Compreender as ferramentas de Inteligência Artificial mais relevantes para o Marketing.
Horário previsto de funcionamento

Período Letivo
De 25 de novembro de 2024 a junho de 2025

Horário
Segundas-feiras e Quartas-feiras das 19h00 às 22h00

Fases Candidatura
1ª Fase: 15 de maio a 24 de julho 2024 – Early Bird
2ª Fase: 25 de julho a 18 de novembro 2024

Diploma ou Certificado Conferido

A atribuição do diploma de pós-graduação depende da apresentação e aprovação de um trabalho escrito, na forma de Projeto. Só podem submeter-se à avaliação os estudantes que tenham frequentado pelo menos 75% das respetivas horas de contacto.

Aos estudantes que tenham participado em, pelo menos, 75% das horas de contacto de cada unidade curricular, mas que não tenham sido aprovados em todas as unidades curriculares, será atribuído um certificado comprovativo da frequência do respetivo curso com indicação das uc concluídas.

Oferta Formativa Pós-Graduada e Avançada
Unidade Curricular Número de horas de contacto ECTS
Content Marketing & Criatividade

12h

2

CRM & E-mail Marketing com utilização de IA

12h

2

Data Mining & Big Data

12h

2

Estratégias de e-commerce e social-selling suportadas em IA

12h

2

Intelligence, Metrics & Analytics

12h

2

Planeamento de Marketing Digital

12h

2

Projeto

7.5h

2

Search Engine Marketing & Optimization

12h

2

Social Media, Publicidade e Motores de Pesquisa

12h

2

Tecnologias de Inteligência Artificial

12h

2

Tendências de comportamento do consumidor

12h

2

Transformação do Marketing Digital

12h

2

Trends Seminars

12h

2

Video Marketing & Content Marketing

12h

2

Total de horas de contacto: 163.5h

Total de ECTS: 28

silvia-faria-pb

Sílvia Faria

sonia_nogueira-pb

Sónia Nogueira

joao-miguel-lopes-atual-pb

João Miguel Lopes

fernando-moreira-pb

Fernando Moreira

marco-gouveia-pb

Marco Gouveia

fatima-leal-pb

Fátima Leal

Tiago-Almeida-Nogueira-pb

Tiago Almeida Nogueira

vera-maia-pb

Vera Maia

daniel-alves-pb

Daniel Alves

isabel-seruca-pb

Isabel Seruca

Carla-Viana-pb

Carla Viana

helena-dias-pb

Helena Dias

Silvia Faria

Co-Coordenadora da Pós-Graduação Marketing Digital, Business & Artificial Intelligence

Carla Viana

Co-Coordenadora da Pós-Graduação Marketing Digital, Business & Artificial Intelligence

DEG/ Departamento de Economia e Gestão

Pós-Graduação Marketing Digital, Business & Artificial Intelligencer
(pg.mktdigital@upt.pt)

Preçário
Candidatura 100€
Seguro Escolar 36€
Propina 2500€
Early Bird:10% desconto no valor da propina para candidatura.
Propina (prestação única - desconto 3%)

ou

Propina (7 prestações) 1x370€ + 6x355€
1º prestação no momento da inscrição; 6 prestações até ao dia 5 de cada mês.

Descontos não acumuláveis

Requisitos de Ingresso
  • Os candidatos devem possuir licenciatura ou outro grau superior.
  • Serão consideradas candidaturas de profissionais não licenciados, mas com experiência no âmbito do programa.
Período de Candidatura

Período de candidaturas:

  • 1ª Fase: 15 de maio a 24 de julho 2024 – Early Bird
  • 2ª Fase: 25 de julho a 18 de novembro 2024
Contactos

DEG/ Departamento de Economia e Gestão

Pós-Graduação Marketing Digital, Business & Artificial Intelligence
(pg.mktdigital@upt.pt)

Gabinete de Ingresso

As questões relativas à candidatura podem ser colocadas por:
email (ingresso@upt.pt) ou
telefone (800 270 201)

Certificação

A Pós-Graduação é certificada  pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing – APPM

PARCERIAS

Cheque-Formação + Digital

Desenvolva as suas Competências Digitais com o apoio de 750€ criado pelo Governo.

No âmbito do Programa de Recuperação Resiliência (PRR), pode usufruir de um apoio até 750€ para investir em conhecimento na área digital. Este apoio é uma oportunidade não apenas para os profissionais que já adquiriram os seus cursos, mas também para os profissionais que estão a explorar opções de formação. Para mais informações deverá consultar o Portal do IEFP ou os Recursos Humanos da sua empresa.

Consulte o seguinte link onde poderá encontrar toda a informação disponível sobre o Cheque-Formação + Digital: https://iefponline.iefp.pt/IEFP/medida/cheque-formacao-mais-digital.do?action=overview

Pós-Graduação em Marketing Digital, Business & Artificial Intelligence
Voltar ao topo