Universidade Portucalense – Infante D. Henrique

Universidade Portucalense Infante D. Henrique is a cooperative higher education and scientific research establishment

Projetos em curso

Mercado de Alimentos biológicos, frescos, saudáveis e a preço justo, na UPT – quinzenalmente, às quintas-feiras, 16h-17h30, no piso 2 junto ao bar

Regressa Good Food Hubs que tem como objetivo estimular uma alimentação saudável, sustentável e local no Porto. Tendo como território piloto a zona da Asprela.

Teremos como parceiros Shii Coração: Cogumelos Shiitake e Quinta Terra Viva

Em Setembro arrancará o Projeto Reboot cuja lema é: Repara o teu computador. Transforma o mundo.

Recuperar, reparar, atualizar, partilhar… há muitas formas do teu computador ter uma segunda vida, seja contigo ou com alguém que precise. Envolve-te no ReBOOT e contribui para uma economia circular, justa e responsável no Porto.

Projetos já desenvolvidos

A RES-UPT, unidade de Responsabilidade Social da UPT promoveu, entre 2 e 5 de maio a 1ª semana de Sustentabilidade, esperando inspirar a comunidade a fazer escolhas que contribuam para construir um futuro mais verde e saudável!

Neste contexto a Educação pode e deve ter um papel fundamental. Assim, durante esta semana houverão várias exposições/campanhas nos fóruns da Universidade, apelando à poupança de recursos (água, energia, papel, ….), à redução do desperdício alimentar, à reciclagem, à compra de produtos sustentáveis, e divulgando projetos de pesquisa de investigadores e estudantes que trabalham com questões de sustentabilidade.

No âmbito de um protocolo da Universidade Portucalense com a U.Dream (https://pt-pt.facebook.com/udream.pt ) em 2022/23, oferecemos:

  • uma formação para desenvolver competências de liderança social (anexo descrição do programa), a um grupo de estudantes que se candidatam e foram selecionados, tal como previamente divulgado.
  • Um Bootcamp de liderança social com intervenção direta com os etudantes, com uma duração de 12 horas, podendo abranger até 30 alunos;
  • Colaboração numa Unidade Curricular (UC)  visando o desenvolvimento de competências de Liderança Comunitária de forma harmonizada com os objetivos pedagógicos prioritários da UC , com intervenção direta com os alunos, em articulação com o docente responsável,  e com uma duração mínima de 9 horas;

em 2022/232

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