Diogo Moreira, estudante do terceiro ano da Licenciatura de Informática, prepara-se para participar na UNIRAID, uma grande aventura internacional humanitária de solidariedade destinada a estudantes.
Entre 8 a 16 de outubro, Diogo Moreira participará numa viagem de nove dias no deserto de Marrocos ao volante de um Toyota Corolla com 30 anos de estrada.
Uma das condições é a realização da prova com carros com mais de vinte anos.
“Não é um rally, nem é uma prova de velocidade”, explica Diogo. “Esta é viagem-aventura em que os participantes devem completar seis etapas navegando apenas com um ‘road book’, uma bússola e um mapa, contornando todo o tipo de obstáculos, desafios e testes, com o objetivo de atravessar Marrocos, de norte a sul, e entregar no mínimo quarenta quilogramas de material de solidariedade nas aldeias do deserto”, detalha.
O UNIRAID tem como principal objetivo a solidariedade e a ajuda a populações das aldeias do deserto marroquino, promovendo o espírito de equipa e a união dos participantes e da organização da prova.
“Desde sempre gostei de carros e desde tenra idade, por meio da educação e dos valores que me foram transmitidos, envolvo-me em causas solidárias, como a Missão País e o Banco Alimentar”.
Diogo partilhará esta aventura com Leandro Moutinho, “um amigo de longa data”, estudante de Comércio Internacional no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.
A equipa tem o nome “Blessed Wheels” e conta com o patrocínio da Universidade Portucalense.