Raúl López, estudante do Mestrado Integrado em Arquitetura e Urbanismo, conquistou o prémio internacional “Larsen Liverpool”, com o projeto “Harmonía em las alturas”.
Este projeto, realizado em parceria com Emanuele Cipolla e Manuel Splendere, resulta num edifício inovador e sustentável, desenhado a partir da visão dos três autores e conjugado com um rigor técnico.
“Selecionamos cuidadosamente materiais, cores e iluminação para evocar o ambiente desejado. Ao mesmo tempo, enfatizamos a importância de detalhes técnicos claros e planos precisos para demonstrar a nossa compreensão dos requisitos do projeto. Ao encontrar um equilíbrio entre impacto visual e precisão técnica, transmitimos efetivamente o nosso conceito, garantindo viabilidade e praticidade dentro do projeto”, explica Raúl Lopéz.
O estudante considera que “as experiências em competições de arquitetura são importantes, porque ensinam lições valiosas, estimulam a colaboração e a comunicação, a gestão eficaz do tempo, o desenvolvimento de conceitos sólidos, a incorporação de feedback, a resiliência e flexibilidade”.