Universidade Portucalense – Infante D. Henrique

Universidade Portucalense Infante D. Henrique is a cooperative higher education and scientific research establishment

Semana da Psicologia e da Educação

De 17 a 20 de março realizou-se a VII Semana de Psicologia e Educação dedicada ao tema “Sucesso Académico e Bem-Estar no Ensino Superior: Construir Pontes para um Futuro Sustentável”.

O programa iniciou com a mesa-redonda que teve como oradores Elisabete Pinto da Costa (Universidade Lusófona do Porto), Inês Azevedo (Associação de Estudantes, Universidade Portucalense), Teresa Freire (Escola de Psicologia, Universidade do Minho) e Rosa Vasconcelos (Presidente da Rede Portuguesa de Provedores do Estudante). 

Ao longo da semana decorreram 16 workshops de temas de interesse identificados pelos estudantes, realizaram-se conversas dedicadas à Inteligência Artificial Generativa, partilharam-se percursos de investigação e debateram-se estratégias para o sucesso académico. 

Esta Semana incluiu, ainda, a XVI edição do Encontro Científico “Troca de Ideias Entre Mestres a Meio Caminho do Mestrado”, em que os estudantes do Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde apresentaram os seus trabalhos a peritos externos, e a II edição do evento “Educação – Investigação e Prática Pedagógica Rumo ao Futuro”, em que os estudantes de Educação Social analisaram os seus estágios com Educadores Sociais convidados.

Semana da Psicologia e da Educação
Voltar ao topo