Durante o primeiro semestre, os estudantes dos Mestrados em Gestão e em Marketing e Negócios Digitais desenvolveram soluções para as problemáticas apresentadas pela Livraria Lello e pela empresa X-PLORA, no âmbito dos Negócios Internacionais, Estratégia Empresarial, Marketing e Consumidor e Tendências do Consumo.
Para a Livraria Lello, os grupos procuraram definir uma estratégia para diferenciar a marca em mercados internacionais competitivos, manter o seu cartão de visita “A Livraria Mais Bonita do Mundo”, melhorar a experiência dos visitantes e atrair novos visitantes locais e turistas.
Os desafios lançados pela X-PLORA, uma ‘startup’ tecnológica no âmbito da realidade aumentada, relacionaram-se com a antecipação das tendências de consumo, com a caracterização dos concorrentes, incluindo as suas estratégias de preço e de comunicação.
Estas soluções foram apresentadas pelos estudantes aos representantes da Livraria Lello, Andreia Ferreira (Brand General Diretor) e Faustino Barbosa (Head HR People and Culture Development), e da X-PLORA, Mafalda Ricca (CEO) no dia 6 de fevereiro.
Esta iniciativa integra o programa “On-The-Road” que aproxima os estudantes às empresas, envolvendo-os nos desafios dos negócios, durante um ano letivo.