Uma variedade de trabalhos de estudantes da Licenciatura em Multimédia e Artes e do Mestrado Integrado em Arquitetura e Urbanismo estão reunidos na Exposição INTER[SECÇÕES], patente no Átrio do Infante e Passos Perdidos, até 3 de maio.
Desde desenhos a projetos arquitetónicos, passando por instalações audiovisuais e videoarte, os visitantes são convidados a mergulhar numa experiência sensorial e intelectualmente estimulante, numa mostra que faz parte do projeto Cultura@Portucalense da UPT, dedicado a aproximar a comunidade académica da arte e cultura.
Com a curadoria conjunta de Ana Lima, coordenadora do Mestrado Integrado em Arquitetura e Urbanismo, e Emília Simão, coordenadora da Licenciatura em Multimédia e Artes, a exposição proporciona um percurso expositivo que desafia as fronteiras disciplinares, através de trabalhos realizados em diversas técnicas, estéticas e suportes.
“Docentes e estudantes de ambos os cursos contribuíram ativamente para tornar a exposição INTER[SECÇÕES] numa experiência enriquecedora e inspiradora para toda a comunidade. Esta iniciativa reforça o compromisso da Universidade Portucalense em promover a cultura e o intercâmbio criativo dentro e fora de portas”, explica Emília Simão.