A Universidade Portucalense recebe, no dia 11 de outubro, três importantes cientistas nacionais para debater os avanços, desafios e implicações da Inteligência Artificial, no debate “Inteligência Artificial: Generativa ou Degenerativa?”, às 14h30, no auditório 201.
O evento contará com a participação do Professor Catedrático Paulo Novais, da Universidade do Minho, líder do laboratório ISLab no centro ALGORITMI e coordenador do LASI, o maior laboratório associado de Portugal; o Professor Luís Paulo Reis, Professor Associado com Agregação da FEUP e Diretor do LIACC – Laboratório de Inteligência Artificial e Ciência da Computação; e a Professora Manuela Veloso, ex-membro da Carnegie Mellon University e atual Diretora do J.P. Morgan AI Research.
Durante esta iniciativa, os especialistas vão debater como a Inteligência Artificial está a moldar o mundo, desde o aumento da eficiência em setores industriais até aos desafios éticos que se impõem.
Será uma oportunidade para compreender as vantagens e desvantagens da Inteligência Artificial, bem como para explorar casos de uso em áreas como saúde, educação e indústria. Os convidados vão ainda refletir sobre as mudanças que podemos esperar nos próximos anos e décadas à medida que a Inteligência Artificial continua a evoluir, transformando a forma como vivemos e trabalhamos.
A conversa será moderada por Fernando Moreira, Professor Catedrático do Departamento de Ciência e Tecnologia.
O evento, que se realiza no âmbito do programa da UPT “Touching the future with…”, é de participação gratuita, mediante inscrição aqui.