Universidade Portucalense – Infante D. Henrique

Universidade Portucalense Infante D. Henrique is a cooperative higher education and scientific research establishment

Potenciar o empreendedorismo no âmbito cultural e criativo

Os estudantes da Gonçalo Barbosa (Licenciatura em Turismo), Matilde Castro (Mestrado em Turismo e Hospitalidade) e Ana Vicente (Licenciatura em Multimédia e Artes) integraram o Programa Intensivo de Formação “Empreendedorismo nas Indústrias Culturais e Criativas”, na Varna University of Managament, na Bulgária. 

Esta ação de formação, promovida no âmbito do Projeto Erasmus+ FENICE (Fostering Entrepreneurship and Innovation in the Cultural and Creative Industries through Interdisciplinary Education), teve como objetivo aumentar as competências de empreendedorismo no setor cultural e criativo. 

Esta formação serviu como um piloto para testar a aplicabilidade dos curricula desenvolvidos no âmbito do projeto FENICE e dos respetivos materiais educativos, contemplando visitas de estudo e mentoria para o desenvolvimento de novas ideias de negócio. A estes estudantes, juntaram-se as docentes Marília Durão e Medéia Veríssimo, investigadoras do REMIT, que participaram no programa de formação na qualidade de formadoras.

Este programa de formação acolheu estudantes de Portugal, Bulgária, Sérvia, Grécia e Roménia, com formação em Turismo, Gestão, Engenharia Informática e diversos subsetores das Indústrias Culturais e Criativas – Multimédia, Design, Música e Pintura. 

Potenciar o empreendedorismo no âmbito cultural e criativo
Voltar ao topo