Universidade Portucalense – Infante D. Henrique

Universidade Portucalense Infante D. Henrique is a cooperative higher education and scientific research establishment

Doutoramentos

Calendário 2026/2027
1ª Fase Início Fim
Candidaturas à 1ª fase
16 fevereiro
10 abril
Afixação dos resultados
4 maio
Reclamações
4 maio
5 maio
Matriculas
5 maio
8 maio
2ª Fase (vagas sobrantes) Início Fim
Candidaturas à 2ª fase
11 maio
11 setembro
Afixação dos resultados
30 setembro
Reclamações
30 setembro
2 outubro
Matriculas
6 outubro
9 outubro
3ª Fase (vagas sobrantes) Início Fim
Candidaturas à 3ª fase
12 outubro
19 outubro
Afixação dos resultados
2 novembro
Reclamações
2 novembro
3 novembro
Matriculas
3 novembro
6 novembro
Documentos de candidatura
  1. Formulário de candidatura, devidamente preenchido;
  2. Documentos que comprovem que o candidato cumpre os requisitos de candidatura; originais ou cópias autenticadas:

2.1 Certificado de licenciatura + certificado de mestrado, ou
2.2 Certificado de licenciatura + currículo académico relevante na área do doutoramento, ou
2.3 Currículo académico + currículo científico + currículo profissional relevante na área do doutoramento.

3.Currículo detalhado e atualizado (os candidatos devem comprovar as atividades extracurriculares e a experiência profissional declaradas. Para efeitos de classificação, a não apresentação dos documentos relevantes implicará que essas atividades não sejam tidas em conta no processo de avaliação);
4. Documento de identificação;
5. Fotografia a cores recente;
6. Carta de motivação/intenção

Caso pretenda solicitar equivalências:

1. Pedido de reconhecimento e acreditação de competências, em conformidade com a regulamentação em vigor
2. Programa e carga horária das disciplinas para as quais pretende solicitar equivalência
3. Certificado que indique as notas obtidas.

Os documentos devem ser traduzidos para português caso não tenham sido emitidos em português, inglês, francês ou espanhol.
Os documentos estrangeiros devem ser autenticados pelo serviço consular ou apresentados com a Apostila de Haia aposta pela autoridade competente do país de origem.
As cópias dos documentos devem ser autenticadas de acordo com a legislação em vigor (Decreto-Lei n.º 28, de 13 de março de 2000).

Reingresso
Os pedidos de reintegração devem ser apresentados à Direção de Admissão e Serviços de Apoio ao Estudante, utilizando o Modelo Próprio. Documentação necessária para o pedido de reintegração
  • Documento de identificação;
  • Fotografia tipo passaporte;
  • Pedido reconhecimento e acreditação de competências, de acordo com a regulamentação em vigor, caso o estudante pretenda solicitar a equivalência de competências que não sejam as adquiridas no curso para o qual se reintegra.
Voltar ao topo