Universidade Portucalense – Infante D. Henrique

Universidade Portucalense Infante D. Henrique is a cooperative higher education and scientific research establishment

Tecnologias de levantamento digital em arquitetura, urbanismo e património

A Universidade Portucalense promove, no dia 13 de fevereiro, o Seminário  “Tecnologias de levantamento digital em arquitetura, urbanismo e património”, com o objetivo de aprofundar e divulgar a aplicação de métodos avançados de captura e modelação digital no contexto académico e profissional.

 

A iniciativa decorre a partir das 14h30, no Auditório 201 (Piso 2), e reúne investigadores, estudantes e profissionais para uma sessão que combina enquadramento teórico, apresentação de projetos académicos e demonstrações práticas de equipamentos tecnológicos.

 

Nesta sessão, a empresa Global Geosystems irá apresentar soluções tecnológicas e dinamizar demonstrações práticas com recurso a laser scanners fixos e móveis, drones e georadar, possibilitando o contacto direto com os equipamentos e o esclarecimento de dúvidas sobre aplicações concretas em diferentes contextos de intervenção.

 

Tecnologias de levantamento digital em arquitetura, urbanismo e património
Voltar ao topo