Universidade Portucalense – Infante D. Henrique

Universidade Portucalense Infante D. Henrique is a cooperative higher education and scientific research establishment

Estudante de Informática em aventura humanitária

Diogo Moreira, estudante do terceiro ano da Licenciatura de Informática, prepara-se para participar na UNIRAID, uma grande aventura internacional humanitária de solidariedade destinada a estudantes.

Entre 8 a 16 de outubro, Diogo Moreira participará numa viagem de nove dias no deserto de Marrocos ao volante de um Toyota Corolla com 30 anos de estrada. 

“Não é um rally, nem é uma prova de velocidade”, explica Diogo. “Esta é viagem-aventura em que os participantes devem completar seis etapas navegando apenas com um ‘road book’, uma bússola e um mapa, contornando todo o tipo de obstáculos, desafios e testes, com o objetivo de atravessar Marrocos, de norte a sul, e entregar no mínimo quarenta quilogramas de material de solidariedade nas aldeias do deserto”, detalha.

O UNIRAID tem como principal objetivo a solidariedade e a ajuda a populações das aldeias do deserto marroquino, promovendo o espírito de equipa e a união dos participantes e da organização da prova. 

“Desde sempre gostei de carros e desde tenra idade, por meio da educação e dos valores que me foram transmitidos, envolvo-me em causas solidárias, como a Missão País e o Banco Alimentar”.

Diogo partilhará esta aventura com Leandro Moutinho, “um amigo de longa data”, estudante de Comércio Internacional no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. 

A equipa tem o nome “Blessed Wheels” e conta com o patrocínio da Universidade Portucalense.

Estudante de Informática em aventura humanitária
Voltar ao topo