Universidade Portucalense – Infante D. Henrique

Universidade Portucalense Infante D. Henrique is a cooperative higher education and scientific research establishment

O papel estratégico do marketing inclusivo na comunicação digital

O Departamento de Economia e Gestão promoveu, no dia 21 de outubro, o Debate de Outono, subordinado ao tema “Marketing Inclusivo nas Redes Sociais e Comunicações Digitais das Empresas”, para refletir sobre a importância da inclusão nas estratégias de comunicação e marketing das organizações.

Na sessão de abertura, Sónia Nogueira, Coordenadora do 1.º Ciclo de Estudos em Marketing, abordou o marketing inclusivo como um fator estratégico na construção de marcas autênticas, éticas e próximas das pessoas, referindo que a inclusão não deve ser encarada como uma tendência passageira, mas como um compromisso duradouro das marcas com a diversidade e a responsabilidade social.

O debate reforçou a ligação entre a comunidade, o meio académico e o tecido empresarial, salientando a importância do marketing inclusivo na comunicação digital, refletindo o mundo real, incorporando a diversidade de histórias, rotinas e identidades dos consumidores, tornando a comunicação mais genuína e relevante.

Participaram como oradores Bruno Noversa (WDMI), Diogo Ribeiro (Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses), Carla Amorim (doutoranda em Marketing e Branding) e Isabel Barbosa (Universidade Portucalense), que partilharam experiências e boas práticas sobre os desafios da comunicação com públicos diversos, realçando a importância da autenticidade, da acessibilidade e da representatividade na construção de relações de confiança entre as marcas e os consumidores.

 

O papel estratégico do marketing inclusivo na comunicação digital
Voltar ao topo