No dia 7 de novembro, os alunos do Mestrado em Marketing e Negócios Digitais e do Mestrado em Gestão realizaram uma visita à empresa Kyaia, em Guimarães, no âmbito do programa On-The-Road – iniciativa que aproxima os estudantes da realidade dos negócios e das dinâmicas concretas do mercado.
Os estudantes foram recebidos por Joana Machado, Diretora de Marketing, que apresentou o portefólio do grupo – referência no setor do calçado em Portugal e detentor das marcas FLY London, As Portuguesas e Foreva. Enquadrou também a estratégia de internacionalização e acompanhou a visita à fábrica, permitindo um contacto direto com os processos de produção e gestão.
Os estudantes visitaram o museu da empresa, onde tiveram oportunidade de conhecer pessoalmente Fortunato Frederico, fundador da Kyaia, que aos 83 anos continua envolvido na atividade diária, inspirando as equipas com a sua visão empreendedora.
Na sequência desta experiência, os estudantes irão desenvolver trabalhos com base em desafios reais apresentados pela empresa, consolidando competências práticas e reforçando a capacidade de resposta às exigências do mercado.