A Universidade Portucalense (UPT) celebrou um protocolo de cooperação científico-tecnológica e pedagógica com a Câmara Municipal de Amarante, com foco nas áreas da investigação e da formação graduada e pós-graduada, reforçando a ligação entre a academia e o território.
O protocolo foi assinado pelo Reitor da Universidade Portucalense, Fernando Ramos, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Amarante, António Jorge Ricardo, durante a conferência “Redes para o Futuro: Inovação e (Des)centralização de Serviços”, no dia 4 de abril.
O evento ficou marcado pela participação, na sessão de abertura, de Clara Marques Mendes, Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão, e antiga aluna da UPT, e dos docentes Paulo de Morais, Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia, e de Alexandra Araújo, Diretora do Departamento de Psicologia e Educação, numa mesa-redonda.
Durante a conferência foi ainda apresentada a Campanha de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, pela Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Amarante, Sandra Teixeira.