O Programa ERASMUS+ é um programa de ação comunitária no domínio da aprendizagem ao longo da vida que oferece aos estudantes a possibilidade de efetuarem um período de estudos/estágio numa outra Universidade/empresa Europeia, com reconhecimento académico (como parte integrante do programa de estudos da universidade de origem) ou sem reconhecimento académico (no caso dos estágios extracurriculares ou estágios para recém-graduados).

O estudante erasmus beneficiará de uma experiência única a nível académico, pessoal e quiçá profissional, que se traduzirá no seu crescimento. Terá  oportunidades de contactar com novos métodos de trabalho, novas tecnologias, aceder a outros conhecimentos e a outras  culturas, e desenvolver as suas competências linguísticas. Esta oportunidade contribuirá  para: uma possível e maior  empregabilidade futura, não só em mercados nacionais  como internacionais; uma  maior capacidade de  adaptação, flexibilidade,  autonomia, iniciativa e espírito empreendedor; o  alargar de horizontes,  favorecendo, assim a  construção de uma Europa cada vez mais plural mas unida pela diversidade  cultural, linguística e educacional.

Aviso de Abertura de Concurso Erasmus + 2022/2023

Carta Erasmus+ (2021-2027)

Prazo: até 31/03/2022

Sessão de esclarecimentos (zoom): 16/03/2022, às 15h

Comunicação de Resultados: 8/04/2022

Decorre até 31 de março, o prazo para apresentação de candidaturas para a realização de períodos de mobilidade de estudantes, no âmbito do Programa Erasmus+.

Os estudantes deverão preencher e submeter o boletim de candidatura, selecionando as instituições por ordem de preferência e participar na sessão de esclarecimentos agendada para o próximo dia 16/03/2022, às 15h.

testemunhos

Factos e Números

A Mobilidade de Estudantes Outgoing (2017/2018)

0
Direito
0
Relações Internacionais
0
Economia
0
Educação Social
0
Gestão
0
Psicologia
0
Turismo

Distribuição de Estudantes por Países

Responsável Outgoing

Susana Carvalho

Documentos

Contactos

Voltar ao topo