No dia 4 de novembro, entre as 14h e as 19h, nas salas 205 e 206, a Universidade Portucalense convida toda a comunidade académica a participar na campanha de doação de sangue.
Doar sangue é um gesto simples, solidário, que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas, em tratamentos médicos, cirurgias e em cuidados maternos e neonatais. Cada dádiva conta e ajuda a reforçar as reservas, atualmente abaixo do necessário para responder às necessidades hospitalares do país.
Podem ser dadores todas as pessoas com mais de 18 anos, peso igual ou superior a 50 quilos e em bom estado de saúde. O processo é rápido, seguro e simples: a colheita de sangue demora cerca de 10 minutos e uma única dádiva pode salvar até três vidas. É também possível doar sangue quatro meses após realizar uma tatuagem ou piercing, desde que não existam sinais de infeção.
A campanha de doação de sangue é promovida pela RES-UPT, em parceria com a Associação de Estudantes e a Tuna Veterana, em colaboração com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.