Núcleo de Estudantes de Psicologia

Mensagem da Vice-Presidente

O Núcleo de Estudantes de Psicologia da UPT enraíza-se sobre os pilares da entreajuda, da inclusão, da curiosidade e motivação para aprender, da gestão do trabalho com momentos de lazer, da proximidade e comunicação – tanto interna como externa – com todos os estudantes (dentro e fora da área de Psicologia) e corpo docente. Neste trabalho multidisciplinar e colaborativo, o objetivo é recolher interesses, delinear estratégias e atividades e estabelecer novas redes de contactos que acompanhem a formação e curiosidades dos nossos Estudantes.

A principal missão do NEP procura ir para além das oportunidades de alargar conhecimento nas diversas áreas do nosso curso, ambiciona conciliar a continuidade das aprendizagens num ambiente de segunda casa para os nossos estudantes. Aqui, todos os estudantes são, e merecem ser, bem acolhidos. Todas as características individuais (e.g., perfil mais extrovertido; perfil mais reservado; dificuldades na exposição; competências de pensamento crítico; interesse/gosto pelas artes ou publicidade; entre muitas outras) dos nossos estudantes conseguem contribuir para diferentes perspetivas, um novo olhar para o futuro e têm lugar nas tomadas de decisão e planeamento. Aos estudantes, desejamos que vivam o NEP como uma equipa, onde as dificuldades de um são colmatadas pelas facilidades do outro. Almejamos que experienciem o vosso núcleo como um espaço em que todos podemos aprender mutuamente e onde ideias fora da caixa ou “absurdas” são bem-vindas!

Às vezes, a chegada a uma boa ideia pode surgir de algo tão simples e comum como de um debate irrisório. O segredo, nesta casa, passa por, em conjunto, desconstruirmos e anexarmos as diferentes ideias, reunindo com olhares abertos, críticos e reflexivos, os “porquês” e os “e se” para construirmos a nossa resposta. No NEP, abre-se sempre lugar à chegada de uma nova opinião ou de um novo membro.”

Citando a Whitney Houston e o nosso prezado vice-reitor António Ferrão Filipe, YOU ARE THE BEST e o prazer é todo nosso ao juntarem-se a nós.

Inês Moreira

Missão

O núcleo de Estudantes de Psicologia da Universidade Portucalense (NEP UPT), foi criado em 2010 e nasceu da ambição de dinamizar atividades do 1º e /ou 2º ciclos de estudos em Psicologia, nos âmbitos curriculares e extracurriculares, como meio de fomentar uma maior proatividade dos estudantes e ex-estudantes de Psicologia UPT.

Principais Objetivos

  • Representar os estudantes do 1º e /ou 2º ciclos em Psicologia junto de órgãos científicos e de gestão da UPT;
  • Atender às necessidades dos estudantes e professores;
  • Colaborar na divulgação e promoção do curso de Psicologia da UPT;
  • Realização de palestras, workshops, tertúlias, debates e visitas de estudo que se considerem pertinentes na área da Psicologia;
  • Promover e apoiar as iniciativas que visam fomentar a empregabilidade para os estudantes diplomados em Psicologia pela UPT.

Equipa

Bruno Pereira

Presidente

Inês Moreira

Vice- Presidente

Mateus Diniz

Secretário

Carolina Barbosa

Secretária Adjunta

Beatriz Rocha

Tesoureira

Bruna Cabreira

Representante do 1º ano

Vânia Sofia

Representante do 1º ano

Beatriz Gonçalves

Representante do 2º ano

João Miranda

Representante do 2º ano

Mara Ribeiro

Representante do 3º ano

Cíntia Silva

Representante do 3º ano

Sónia Araújo

Representante do 3º ano

Luana Novais

Representante do Mestrado

Ariana Pinto

Vogal 1º ano

Andreia Filipa

Vogal 3º ano

Ana Margarida

Vogal 3º ano

Ricardo Oliveira

Vogal 3º ano

Voltar ao topo