Testemunho – Pedro Deus

Pedro-Deus

Concluí a licenciatura em Gestão de Empresas na Universidade Portucalense, em 1995. Ainda antes de concluir o curso, candidatei-me e fui admitido na Coopers & Lybrand (C&L), empresa que, em 1998 se juntou à Price Waterhouse para dar origem à PricewaterhouseCoopers, ou PwC, uma das maiores empresas mundiais de serviços profissionais.

Quando fui recrutado para assistente de auditoria, em 1995, a C&L recrutava, todos os anos, cerca de 50 jovens para as áreas de auditoria, fiscalidade e consultoria. Hoje, a PwC contrata mais de 400 pessoas por ano, entre jovens que terminaram as suas licenciaturas ou mestrados, e profissionais já com experiência acumulada de alguns anos.

Durante o meu percurso de quase 27 anos, 12 dos quais como Partner da PwC, sempre valorizei muito a minha formação, em particular, tudo aquilo que aprendi a nível técnico e comportamental na Universidade Portucalense, e que me ajudou a lançar as bases para construir a minha carreira nesta empresa.

Com as necessidades de recrutamento a aumentarem todos os anos, sei que a PwC está bastante ativa junto das principais universidades do país para encontrar e tentar recrutar os alunos com perfis que respondam aos nossos requisitos e que se identifiquem com os nossos valores.

Como antigo aluno da Universidade Portucalense, vejo com muita satisfação o recrutamento, pela PwC, de alunos da universidade, inicialmente do curso de Sistemas de Informação para a Gestão. O desempenho destes jovens profissionais tem sido considerado muito positivo, sendo bem avaliadas as competências técnicas que trazem da sua formação académica, o que abre a porta para um aprofundamento da ligação entre estas duas entidades.

Partner PWC

Pedro Deus

|
Alumni
Voltar ao topo