Universidade Portucalense – Infante D. Henrique

Universidade Portucalense Infante D. Henrique is a cooperative higher education and scientific research establishment

Pós-Graduação em Marketing Digital, Business & Artificial Inteligence

DURAÇÃO

7 meses

ECTS

30

VAGAS

25

REGIME

pós-laboral

FORMATO

presencial

IDIOMAS

PT/EN

DURAÇÃO

7 meses

ECTS

30

VAGAS

25

REGIME

pós-laboral

FORMATO

presencial

IDIOMAS

PT/EN

SINGULARIDADES DO CURSO

  • Atualização dos processos de transformação digital nas organizações.
  • Abordagem integrada entre o marketing digital, business intelligence e inteligência artificial.
  • Aplicação da IA em diferentes cenários de marketing e vendas.
  • Corpo docente especializado e de referência.
Apresentação
A pós-graduação em Marketing Digital, Business and Artificial Intelligence permite dotar os profissionais de ferramentas de apoio à decisão com base nas mais avançadas tecnologias, permitindo compreender de forma eficiente o mercado e os consumidores. Assume uma abordagem integrada entre as valências do marketing digital, do business intelligence a da inteligência artificial ao serviço do marketing.Destina-se a profissionais que pretendam adquirir conhecimentos na área e que desejam destacar-se na sua carreira, bem como fazer parte da transformação digital das empresas ou impulsionar o seu negócio.
Porquê escolher este curso?
  • Aquisição de competências altamente valorizadas. A combinação de tecnologias como a Inteligência Artificial e o Business Intelligence ao Marketing vão permitir impulsionar o sucesso do negócio;
  • Capacidade de criar e construir soluções inovadoras e diferenciadoras que vão ajudar as empresas a tornarem-se mais competitivas;
  • Através de uma maior capacidade de analise dos dados, será possível alcançar uma segmentação mais avançada e uma maior personalização, o que permitirá desenvolver campanhas que se vão destacar pela elevada personalização;
  • A Inteligência Artificial assume um papel cada vez mais importante no Marketing Digital, o conhecimento destas ferramentas vai permitir aos profissionais estarem preparados para o futuro.
Saídas Profissionais
  • Head of e-commerce;
  • E-commerce manager;
  • Marketing manager;
  • E-Customer Service Assistant;
  • Consultor de Marketing, E-commerce, Analytics e AI.
Objetivos

A pós-graduação vai permitir aos participantes adquirir competências e novos conceitos que irão fortalecer a dinâmica empresarial, nomeadamente:

  • Desenvolver uma compreensão sólida dos conceitos e práticas fundamentais de IA e Big Data;
  • Compreender como a IA pode ser integrada nas estratégias de marketing e vendas para aumentar a eficiência e a eficácia;
  • Desenvolver um conhecimento teórico e prático que permita integrar os instrumentos digitais nas decisões de marketing das pessoas, das empresas e das organizações em geral;
  • Adquirir experiência na aplicação da IA em diferentes cenários de marketing e vendas;
  • Compreender as ferramentas de Inteligência Artificial mais relevantes para o Marketing.
Horário previsto de funcionamento

Período Letivo
De 21 de outubro de 2024 a junho de 2025

Horário
Segundas-feiras e Quartas-feiras e Sextas das 19h00 às 22h00

Fases Candidatura
1ª Fase: 15 de maio a 24 de julho – Early Bird
2ª Fase: 25 de julho a 11 de outubro

Diploma ou Certificado Conferido

A atribuição do diploma de pós-graduação depende da apresentação e aprovação de um trabalho escrito, na forma de Projeto. Só podem submeter-se à avaliação os estudantes que tenham frequentado pelo menos 75% das respetivas horas de contacto.

Aos estudantes que tenham participado em, pelo menos, 75% das horas de contacto de cada unidade curricular, mas que não tenham sido aprovados em todas as unidades curriculares, será atribuído um certificado comprovativo da frequência do respetivo curso com indicação das uc concluídas.

Oferta Formativa Pós-Graduada e Avançada
Unidade Curricular N. Horas de contacto ECTS
Content Marketing & Criatividade
12
2
CRM & E-mail marketing com utilização de IA
12
2
Data Mining & Big Data
12
2
Estratégias de e-commerce e social selling suportadas em IA
12
2
Intelligence, Metrics & Analytics
12
2
Planeamento de Marketing Digital
12
2
Projecto
7.5
2
Search Engine Marketing & Optimization
12
2
Social Media, Publicidade e Motores de Pesquisa
12
2
Tecnologias de Inteligência Artificial
12
2
Tendências de Comportamento do Consumidor
12
2
Transformação do Marketing Digital
12
2
Trends Seminars
12
2
Vídeo Marketing & Content Marketing
12
2
Número total de horas de contacto: 163.5h
Número total de ECTS: 30
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Sílvia Faria

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Sónia Nogueira

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João Miguel Lopes

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Fernando Moreira

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Marco Gouveia

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Fátima Leal

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Tiago Almeida Nogueira

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Vera Maia

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Daniel Alves

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Isabel Seruca

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Carla Viana

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Ana Canavarro

Silvia Faria

Coordenadora da Pós-Graduação Marketing Digital, Business & Artificial Intelligence

DEG/ Departamento de Economia e Gestão

Pós-Graduação Marketing Digital, Business & Artificial Intelligencer
(pg.mktdigital@upt.pt)

Preçário
Candidatura 100€
Seguro Escolar 36€
Propina 2500€
Early Bird:10% desconto no valor da propina para candidatura.
Propina (prestação única - desconto 3%)

ou

Propina (7 prestações) 1x370€ + 6x355€
1º prestação no momento da inscrição; 6 prestações até ao dia 5 de cada mês.

Descontos não acumuláveis

Requisitos de Ingresso
  • Os candidatos devem possuir licenciatura ou outro grau superior.
  • Serão consideradas candidaturas de profissionais não licenciados, mas com experiência no âmbito do programa.
Período de Candidatura

Período de candidaturas:

  • 1ª Fase: 15 de maio a 24 de julho – Early Bird
  • 2ª Fase: 25 de julho a 11 de outubro
Contactos

DEG/ Departamento de Economia e Gestão

Pós-Graduação Marketing Digital, Business & Artificial Intelligence
(pg.mktdigital@upt.pt)

Gabinete de Ingresso

As questões relativas à candidatura podem ser colocadas por:
email (ingresso@upt.pt) ou
telefone (800 270 201)

PARCERIAS

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