Como chegar
|
Contactos
Perguntas
Frequentes

Património e Enoturismo 2019/2020

Objetivos

Introduzir o conceito e as características específicas do Enoturismo.
Entender a organização e gestão do Enoturismo no mundo.

Pré-Requisitos Recomendados

NA

Método de Ensino

Método expositivo formal de conceitos com posterior aplicação prática.

Conteúdos Programáticos

Criação da oferta de enoturismo e o mercado de enoturismo

Enoturismo no mundo
. Regiões do vinho como destino turístico.
. Rotas do Vinho
. Projetos de Enoturismo: criação, desenvolvimento e comunicação

Bibliografia e Webgrafia Recomendada

Borges, I. (2018) The wine tourism in the Douro demarcated region: The harvest festival as a tourist product. Doctoral Dissertation Summary. European Journal of Tourism Research 19, pp.145-148.
Borges, I. (2017). O contributo do Enoturismo para o desenvolvimento territorial em destinos Património Mundial – o caso da Região Demarcada do Douro. XII Jornadas Internacionais Grandes Problemáticas do Espaço Europeu. FLUP. Porto.
Borges, I. (2017). O Enoturismo na Região Demarcada do Douro: a Festa das Vindimas como produto turístico. Tese de Doutoramento em Turismo. Universidade de Coimbra.
Borges, I. & Ribeiro, S. (2017). A economia das experiências em destinos Património Mundial: o Porto e o Alto Douro Vinhateiro. Revista Turismo & Desenvolvimento nº 27/28, p. 1957-2969. Aveiro. E-ISSN 2182-1453
Carlsen, J. e Charters, S. (2006). Global Wine Tourism: Research, Management and Marketing. Oxon, UK: CAB International, ISBN 978 1 84593 170 4.
Charters, S. e Ali-knight, J. (2002)

Bibliografia Complementar

A ser indicada pelos diversos docentes
T

Planificação Semanal

NA

Coerência do programa para com os objetivos

O programa foi estruturado de forma a proporciona ao estudante os conhecimentos e competências inerentes à temática em apreço e em consonância com os objetivos do ciclo de estudos.

Coerência dos métodos de ensino para com os objetivos

As aulas teórico-práticas combinam uma abordagem expositiva dos conteúdos programáticos com a respetiva exploração e debate por parte dos alunos, com o apoio de materiais adequados.

competência genérica relevantedesenvolvida?avaliada?
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)