Como chegar
|
Contactos
Perguntas
Frequentes

Inglês C1.2 2019/2020

  • 6 ECTS
  • Lecionada em Inglês
  • Avaliação Contínua

Objetivos

RESULTADOS DE APRENDIZAGEM
Ser capaz de compreender questões e ideias atuais relevantes para assuntos internacionais,
avaliar criteriosamente situações e expressar opiniões claras e concisas em inglês, por escrito e em discurso. Compreenda e use uma variedade de linguagem adequada ao acima.
Desenvolva habilidades e estratégias de negociação.

Pré-Requisitos Recomendados

PRE-REQUISITOS RECOMENDADOS
Ter atingido o nível B2.2 do QECR,

Método de Ensino

MÉTODOS DE ENSINO
Este é um curso altamente prático, com exemplos de discurso e escrita apropriados, que os alunos imitarão, aperfeiçoando suas próprias habilidades.
A leitura e a audição serão abordadas através de textos autênticos, como artigos e documentos, que lidam com políticas internacionais e eventos mundiais.
Os alunos trabalharão em grupos e sozinhos para produzir material escrito e falado, melhorar as versões e, eventualmente, enviar essas para avaliação.
Durante o período em que aulas presenciais estiverem suspensas as aulas serão dadas em regime de e-learning.

Conteúdos Programáticos

CONTEÚDO DO CURSO
O curso consistirá em ler e ouvir material extraído da media contemporânea, como jornais e programas de rádio e TV. As atividades de conversação serão baseadas nessas materiais. O curso também incluirá a aprendizagem de regras gramaticais e das técnicas essenciais do Inglês académico.

Bibliografia e Webgrafia Recomendada

Bibliografia recomendada:

Barrall, I. Barrall, N. (2011) Intelligent Business English (Workbook) Advanced Business English. Harlow: Pearson Longman

Haigh, R. (2009) Legal English (2nd edition). London and New York: Routledge Cavendish

McCarthy, M. O'Dell, F. (2007) English Phrasal Verbs in Use. Cambridge: Cambridge University Press.

MacPherson, R. (2004) Advanced Written English. Warsaw: Wydawrictwo Naukowe

Trappe, T. Tullis, G. (2011) Intelligent Business English: Advanced Business English (Coursebook). Harlow: Pearson Education

Bibliografia Complementar

BIBLIOGRAFIA SUPLEMENTAR
Recursos on-line, vinculados a partir da página Moodle.
Estes incluem dicionários e sites com vocabulário e atividades de gramática.

Planificação Semanal

PLANO SEMANAL
Os alunos trabalharão em grupos de três em dois projetos durante o semestre, produzindo trabalhos escritos e apresentações faladas. Algumas aulas também serão dedicadas a ler e ouvir material e desenvolver habilidades associadas.

Week 1 – Introductions and regulations. Speaking activities.
Week 2 – Use of English. Speaking activities
Week 3 – Reading and speaking activities.
Week 4 - Writing and speaking activities. Use of English.
Week 5 – Essay tutorial. Writing and speaking activities.
Week 6 – Orals 1
Week 7 – Listening and reading activities. Use of English.
Week 8 – Reading and speaking activities. Use of English.
Week 9 – Writing and speaking activities.
Week 10 – Reading and writing activities. Use of English.
Week 11 – Listening and speaking activities.
Week 12 – Writing and reading activities.
Week 13 – Writing and speaking activities. Use of English.
Week 14 – Reading and speaking activities. Use of English.
Week 15 – Reading and writing activities. Use of English.
Week 16 – Written Test

Coerência do programa para com os objetivos

Os materiais utilizados são tirados de textos autênticos, escritos e orais, que os alunos provavelmente encontrarão nos seus futuros empregos. A prática desenvolverá as capacidades linguísticas necessárias para compreenderem e expressarem-se usando a língua inglesa num ambiente profissional.

A aprendizagem de regras gramaticais irá ajudar os alunos a conseguirem comunicar em língua inglesa de acordo com o padrão exigido a um aluno do nível C1.2 (Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas). Assim que os alunos adquiram as técnicas essenciais do Inglês académico irão ser capazes de compreender e produzir textos académicos.

Coerência dos métodos de ensino para com os objetivos

Atividades práticas recriam situações da vida real. Os alunos trabalham para melhorar a sua própria comunicação falada e escrita, que desenvolve as suas habilidades de auto-avaliação e autoconfiança. Ao lerem textos autênticos sobre políticas internacionais e eventos mundiais irão compreender o tipo de linguagem presente neste tipo de textos e irão aprender a compreender o seu significado e a expressar-se sobre esse tipo de assuntos de forma apropriada.

O trabalho irá ser feito individualmente para os alunos serem capazes de desenvolver as suas capacidades de comunicar usando a língua inglesa e irão também trabalhar em grupo para que possam partilhar os seus conhecimentos e competências com os seus colegas e desenvolverem a sua capacidade de entre-ajuda e trabalho em equipa.

competência genérica relevantedesenvolvida?avaliada?
Capacidade crítica e de avaliaçãoSimSim
Capacidade de adaptação a novas situaçõesSim 
Capacidade de auto-critica e de auto-avaliaçãoSimSim
Capacidade negocialSimSim
Competência em língua estrangeiraSimSim
Comportamento ético e responsávelSim 
Comunicação oral e escritaSimSim
Conhecimento de outras culturas e costumesSim 
CriatividadeSimSim
Relacionamento interpessoalSim 
Saber organizar, planear e gerirSim 
Trabalho em contexto internacionalSim 
Valorização da diversidade e da multiculturalidadeSim 
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)