Como chegar
|
Contactos
Perguntas
Frequentes

Inglês B2.2 2019/2020

  • 6 ECTS
  • Lecionada em Inglês
  • Avaliação Mista

Objetivos

RESULTADOS DE APRENDIZAGEM
Ser capaz de compreender questões e ideias atuais relevantes para assuntos internacionais,
avaliar criteriosamente situações e expressar opiniões claras e concisas em inglês, por escrito e em discurso.
Compreenda e use uma variedade de linguagem adequada ao acima.
Desenvolva habilidades e estratégias de negociação calmas e cortesas.

Pré-Requisitos Recomendados

PRE-REQUISITOS RECOMENDADOS
Ter atingido o nível B1 do QECR, como B2 será alcançado até ao final do ano lectivo.

Método de Ensino

MÉTODOS DE ENSINO
Este é um curso altamente prático, com exemplos de discurso e escrita apropriados, que os alunos imitarão, aperfeiçoando suas próprias habilidades praticando e redatrizando.
A leitura e a audição serão abordadas através de textos autênticos, como artigos e documentos, que lidam com políticas internacionais e eventos mundiais.
Os alunos trabalharão em grupos e sozinhos para produzir material escrito e falado, melhorar as versões e, eventualmente, enviar essas para avaliação.

Conteúdos Programáticos

CONTEÚDO DO CURSO
O curso consistirá em ler e ouvir material extraído da media contemporânea, como jornais e programas de rádio e TV. As atividades de conversação serão baseadas nessas materiais. O curso também incluirá a aprendizagem de regras gramaticais e das técnicas essenciais do Inglês académico.

Bibliografia e Webgrafia Recomendada

Bibliografia recomendada

Bailey, S. (2015) Academic Writing for International Students of Business (2nd edition). London and New York: Routledge

Frost, A. (2009) Oxford Business English: English for Legal Professionals. Oxford: Oxford University Press

McCarthy, M. O'Dell, F. (2012) English Vocabulary in Use Upper-intermediate with Answers and CD-ROM, 3rd edition. Cambridge University Press

Murphy, R. (2015) English Grammar in Use with Answers and CD-ROM: A Self-Study Reference and Practice Book for Intermediate Learners of English (4th edition) Cambridge: Cambridge University Press

Vince, M. (2009) Advanced Language Practice: English grammar and vocabulary (3rd edition). Oxford: Macmillan Education

Wallwork, A. (2013) English for Academic Research: Grammar exercises. New York: Springer

Bibliografia Complementar

BIBLIOGRAFIA SUPLEMENTAR
Recursos on-line, vinculados a partir da página Moodle.
Estes incluem dicionários e sites com vocabulário e atividades de gramática.

Planificação Semanal

PLANO SEMANAL
Os alunos trabalharão em grupos de três em dois projetos durante o semestre, produzindo trabalhos escritos e apresentações faladas. Algumas aulas também serão dedicadas a ler e ouvir material e desenvolver habilidades associadas.

Week 1 – Introductions and regulations. Speaking activities.
Week 2 – Use of English. Speaking activities
Week 3 – Reading and speaking activities.
Week 4 - Writing and speaking activities. Use of English.
Week 5 – Essay tutorial. Writing and speaking activities.
Week 6 – Orals 1
Week 7 – Listening and reading activities. Use of English.
Week 8 – Reading and speaking activities. Use of English.
Week 9 – Writing and speaking activities.
Week 10 – Reading and writing activities. Use of English.
Week 11 – Listening and speaking activities.
Week 12 – Writing and reading activities.
Week 13 – Writing and speaking activities. Use of English.
Week 14 – Reading and speaking activities. Use of English.
Week 15 – Reading and writing activities. Use of English.
Week 16 – Written Test

Coerência do programa para com os objetivos

PERTINÊNCIA DE CONTEÚDO DO CURSO PARA RESULTADOS DE APRENDIZAGEM
Os materiais utilizados são tirados de textos autênticos, escritos e orais, que os alunos provavelmente encontrarão nos seus futuros empregos. A prática desenvolverá as capacidades linguísticas necessárias para compreenderem e expressarem-se usando a língua inglesa num ambiente profissional.
A aprendizagem de regras gramaticais irá ajudar os alunos a conseguirem comunicar em língua inglesa de acordo com o padrão exigido a um aluno do nível B2.2 (Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas). Assim que os alunos adquiram as técnicas essenciais do Inglês académico irão ser capazes de compreender e produzir textos académicos.

Coerência dos métodos de ensino para com os objetivos

PERTINÊNCIA DE MÉTODOS DE ENSINO PARA RESULTADOS DE APRENDIZAGEM
Atividades práticas recriam situações da vida real. Os alunos trabalham para melhorar a sua própria comunicação falada e escrita, que desenvolve as suas habilidades de auto-avaliação e autoconfiança. Ao lerem textos autênticos sobre políticas internacionais e eventos mundiais irão compreender o tipo de linguagem presente neste tipo de textos e irão aprender a compreender o seu significado e a expressar-se sobre esse tipo de assuntos de forma apropriada.
O trabalho irá ser feito individualmente para os alunos serem capazes de desenvolver as suas capacidades de comunicar usando a língua inglesa e irão também trabalhar em grupo para que possam partilhar os seus conhecimentos e competências com os seus colegas e desenvolverem a sua capacidade de entre-ajuda e trabalho em equipa.

competência genérica relevantedesenvolvida?avaliada?
Capacidade crítica e de avaliaçãoSimSim
Capacidade de adaptação a novas situaçõesSim 
Capacidade de auto-critica e de auto-avaliaçãoSimSim
Capacidade negocialSimSim
Competência em língua estrangeiraSimSim
Comportamento ético e responsávelSim 
Comunicação oral e escritaSimSim
Conhecimento de outras culturas e costumesSim 
CriatividadeSimSim
Relacionamento interpessoalSim 
Saber organizar, planear e gerirSim 
Trabalho em contexto internacionalSimSim
Trabalho em equipaSim 
Valorização da diversidade e da multiculturalidadeSim 
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)