Como chegar
|
Contactos
Perguntas
Frequentes

Inglês B2.1 2019/2020

  • 6 ECTS
  • Lecionada em Inglês
  • Avaliação Mista

Objetivos

RESULTADOS DE APRENDIZAGEM
Ser capaz de compreender questões e ideias atuais relevantes para assuntos internacionais,
avaliar criteriosamente situações e expressar opiniões claras e concisas em inglês, por escrito e em discurso.
Compreenda e use uma variedade de linguagem adequada ao acima.
Desenvolva habilidades e estratégias de negociação calmas e cortesas.

Pré-Requisitos Recomendados

PRE-REQUISITOS RECOMENDADOS
Ter atingido o nível B1 do QECR, como B2 será alcançado até ao final do ano lectivo.

Método de Ensino

MÉTODOS DE ENSINO
Este é um curso altamente prático, com exemplos de discurso e escrita apropriados, que os alunos imitarão, aperfeiçoando suas próprias habilidades praticando e redatrizando.
A leitura e a audição serão abordadas através de textos autênticos, como artigos e documentos, que lidam com políticas internacionais e eventos mundiais.
Os alunos trabalharão em grupos e sozinhos para produzir material escrito e falado, melhorar as versões e, eventualmente, enviar essas para avaliação.

Conteúdos Programáticos

CONTEÚDO DO CURSO
O curso consistirá em ler e ouvir material extraído da mídia contemporânea, como jornais e programas de rádio e TV. As atividades de conversação serão baseadas nessas entradas. O curso também incluirá material do exame B2 de Cambridge para dar aos alunos a prática das tarefas exigidas para o exame intermedio (B2), com vista a realizar de preferência o exame Cambridge Advanced (C1), antes ou após a conclusão do curso de licenciatura.

Bibliografia e Webgrafia Recomendada

Bibliografia recomendada:

Bailey, S. (2014) Academic Writing: A Handbook for International Students (4th edition)London and New York: Routledge

Murphy, R. (2015) English Grammar in Use with Answers and CD-ROM: A Self-Study Reference and Practice Book for Intermediate Learners of English (4th edition) Cambridge: Cambridge University Press

Bibliografia Complementar

BIBLIOGRAFIA SUPLEMENTAR
Azar, B. (2003) Fundamentals of English Grammar (3rd edition) Harlow, Essex: Longman Pearson

McCarthy, M. O'Dell, F. (2007) English Phrasal Verbs in Use.Cambridge: Cambridge University Press

McCarthy, M. O'Dell, F. (2012) English Vocabulary in Use Upper-intermediate with Answers and CD-ROM (3rd edition) Cambridge: Cambridge University Press

Recursos on-line, vinculados a partir da página Moodle.
Estes incluem dicionários e sites com vocabulário e atividades de gramática.

Planificação Semanal

PLANO SEMANAL
Os alunos trabalharão em grupos de três em dois projetos durante o semestre, produzindo trabalhos escritos e apresentações faladas. Algumas aulas também serão dedicadas a ler e ouvir material e desenvolver habilidades associadas.

Week 1
Introduction, regulations
Use of English
Week 2
Use of English
Speaking activities
Week 3
Reading and speaking activities
Use of English
Week 4
Writing and speaking activities
Use of English
Week 5
Reading and speaking activities
Use of English
Week 6
Writing and speaking activities
Use of English
Week 7
Written work 1
Listening and reading activities
Week 8
Oral presentations
Week 9
Reading and speaking activities
Use of English
Week 9
Writing and speaking activities
Use of English
Week 10
Reading and writing activities
Use of English
Week 11
Written work 2
Listening and writing activities
Week 12
Reading and speaking activities
Use of English
Week 13
Writing and speaking activities
Week 14
Reading and speaking activities
Final written evaluation
Week 15
Oral Presentations

Coerência do programa para com os objetivos

PERTINÊNCIA DE CONTEÚDO DO CURSO PARA RESULTADOS DE APRENDIZAGEM
Os materiais utilizados são tirados de textos autênticos, escritos e falados, que os alunos provavelmente se encontrarão em seus futuros empregos. A prática desenvolverá as habilidades linguísticas necessárias.

Coerência dos métodos de ensino para com os objetivos

PERTINÊNCIA DE MÉTODOS DE ENSINO PARA RESULTADOS DE APRENDIZAGEM
Atividades práticas recriam situações da vida real. Os alunos trabalham em melhorar sua própria comunicação falada e escrita, que desenvolve suas habilidades de auto-avaliação e autoconfiança.

competência genérica relevantedesenvolvida?avaliada?
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)