Como chegar
|
Contactos
Perguntas
Frequentes

Inglês B1.2 2019/2020

  • 5 ECTS
  • Lecionada em Inglês
  • Avaliação Contínua

corpo docente

Objetivos

RESULTADOS DE APRENDIZAGEM
Ser capaz de compreender questões e ideias atuais relevantes para assuntos internacionais,
avaliar criteriosamente situações e expressar opiniões claras e concisas em inglês, por escrito e em discurso.
Compreenda e use uma variedade de linguagem adequada ao acima.
Desenvolva habilidades e estratégias de negociação calmas e cortesas.

Pré-Requisitos Recomendados

PRERREQUISITOS RECOMENDADOS
Para ter concluído o curso anterior, ou estar acima B1 do QECR, como B2 será alcançado até ao final do ano lectivo.

Método de Ensino

MÉTODOS DE ENSINO
Este é um curso altamente prático, com exemplos de discurso e escrita apropriados, que os alunos imitarão, aperfeiçoando suas próprias habilidades praticando e redatrizando.
A leitura e a audição serão abordadas através de textos autênticos, como artigos e documentos, que lidam com políticas internacionais e eventos mundiais.
Os alunos trabalharão em grupos e sozinhos para produzir material escrito e falado, melhorar as versões e, eventualmente, enviar essas para avaliação.

Conteúdos Programáticos

CONTEÚDO DO CURSO
Material extraído de publicações de imprensa atualizadas e outros meios de comunicação. Os alunos debaterão questões cruciais que provavelmente se encontrarão uma vez que completem seus cursos universitários.

Bibliografia e Webgrafia Recomendada

Bibliografia recomendada
Bailey, S. (2015) Academic Writing for International Students of Business (2nd edition). London and New York:
Routledge
McCarthy, M. O'Dell, F. (2012) English Vocabulary in Use Upper-intermediate with Answers and CD-ROM, 3rd
edition. Cambridge University Press
Murphy, R. (2015) English Grammar in Use with Answers and CD-ROM: A Self-Study Reference and Practice
Book for Intermediate Learners of English (4th edition) Cambridge: Cambridge University Press
Vince, M. (2009) Advanced Language Practice: English grammar and vocabulary (3rd edition). Oxford:
Macmillan Education

Bibliografia Complementar

BIBLIOGRAFIA SUPLEMENTAR
Recursos on-line, vinculados a partir da página Moodle.
Estes incluem dicionários e sites com vocabulário e atividades de gramática.

Business Result: Advanced: Student's Book by Kate Baade Christopher Holloway,Jim Scrivener, Rebecca Turner OUP Oxford;1st edition
ISBN-10: 0194739414
ISBN-13: 978-0194739412

Planificação Semanal

Semana 1
Relacionamento: Descrever experiências transculturais, Reuniões, rever os tempos verbais
Semana 2
Carreiras profissionais: Comparar planos de carreira e escolhas, gerir uma discussão, tomar atitudes ao passado.
Semana 3
Mudança: discutir práticas de trabalho, especulando sobre o futuro
Semana 4
Risco: Diferentes tipos de risco, telefonar, referenciando usar pronomes
Semana 5
Trabalho em equipa: explorar o relacionamento da equipa, negociar, acrescentar ênfase usando advérbios e frases
Semana 6
Progresso: discutindo factos para o sucesso, solução de problemas, usando advérbios para qualificar atitudes
Semana 7
Aprendizagem: Falar sobre formação e aprendizagem, estratégias de comunicação por telefone, usar cláusulas de particípio e Futuro no passado
Semana 8
Desempenho: Expectativas do empregador / empregado, dar uma apresentação de improviso usar perguntas
Semana 9
Recursos: falar sobre recursos, discutir opções e tomando decisões, usando condicionais
Semana 10
Liderança: estilos de liderança, dar um resumo de uma mudança, distanciando-se usar a voz passiva
Semana 11
Valores: falar sobre valores, chegar a um acordo, usar inversão para enfatizar
Semana 12
Persuasão: como somos influenciados, vender uma ideia, usar marcadores de discurso

Coerência do programa para com os objetivos

PERTINÊNCIA DE CONTEÚDO DO CURSO PARA RESULTADOS DE APRENDIZAGEM Os materiais
utilizados são tirados de textos autênticos, escritos e orais, que os alunos provavelmente encontrarão nos
seus futuros empregos. A prática desenvolverá as capacidades linguísticas necessárias para compreenderem
e expressarem-se usando a língua inglesa num ambiente profissional. A aprendizagem de regras gramaticais
irá ajudar os alunos a conseguirem comunicar em língua inglesa de acordo com o padrão exigido a um aluno
do nível B2.2 (Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas). Assim que os alunos adquiram as
técnicas essenciais do Inglês académico irão ser capazes de compreender e produzir textos académicos.

Coerência dos métodos de ensino para com os objetivos

PERTINÊNCIA DE MÉTODOS DE ENSINO PARA RESULTADOS DE APRENDIZAGEM Atividades práticas
recriam situações da vida real. Os alunos trabalham para melhorar a sua própria comunicação falada e escrita,
que desenvolve as suas habilidades de auto-avaliação e autoconfiança. Ao lerem textos autênticos sobre
políticas internacionais e eventos mundiais irão compreender o tipo de linguagem presente neste tipo de textos
e irão aprender a compreender o seu significado e a expressar-se sobre esse tipo de assuntos de forma
apropriada. O trabalho irá ser feito individualmente para os alunos serem capazes de desenvolver as suas
capacidades de comunicar usando a língua inglesa e irão também trabalhar em grupo para que possam
partilhar os seus conhecimentos e competências com os seus colegas e desenvolverem a sua capacidade de
entre-ajuda e trabalho em equipa.

competência genérica relevantedesenvolvida?avaliada?
Capacidade crítica e de avaliaçãoSimSim
Capacidade de adaptação a novas situaçõesSim 
Capacidade de auto-critica e de auto-avaliaçãoSimSim
Capacidade negocialSimSim
Competência em língua estrangeiraSimSim
Comportamento ético e responsávelSim 
Comunicação oral e escritaSimSim
Conhecimento de outras culturas e costumesSim 
CriatividadeSimSim
Relacionamento interpessoalSim 
Saber organizar, planear e gerirSim 
Trabalho em contexto internacionalSimSim
Trabalho em equipaSim 
Valorização da diversidade e da multiculturalidadeSim 
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)