Como chegar
|
Contactos

Inglês C1.2 2018/2019

  • 6 ECTS
  • Lecionada em Inglês
  • Avaliação Mista

Objetivos

RESULTADOS DE APRENDIZAGEM
Ser capaz de compreender questões e ideias atuais relevantes para assuntos internacionais,
avaliar criteriosamente situações e expressar opiniões claras e concisas em inglês, por escrito e em discurso. Compreenda e use uma variedade de linguagem adequada ao acima.
Desenvolva habilidades e estratégias de negociação.

Pré-Requisitos Recomendados

PRE-REQUISITOS RECOMENDADOS
Ter atingido o nível B1 do QECR, como B2 será alcançado até ao final do ano lectivo.

Método de Ensino

ME´TODOS DE ENSINO
Este é um curso altamente prático, com exemplos de discurso e escrita apropriados, que os alunos imitara~o, aperfeiçoando suas próprias habilidades.
A leitura e a audição serão abordadas através de textos autênticos, como artigos e documentos, que lidam com políticas internacionais e eventos mundiais.
Os alunos trabalharão em grupos e sozinhos para produzir material escrito e falado, melhorar as verso~es e, eventualmente, enviar essas para avaliação.

Conteúdos Programáticos

CONTEU´DO DO CURSO
O curso consistirá em ler e ouvir material extraído da media contemporânea, como jornais e programas de rádio e TV. As atividades de conversação serão baseadas nessas materiais. O curso também incluirá material do exame Cambridge C1 para dar aos alunos a prática das tarefas exigidas para o exame Avançado (C1), que são fortemente aconselhados a fazer, antes ou após a conclusa~o do licenciatura.

Bibliografia e Webgrafia Recomendada

RECOMMENDED BIBLIOGRAPHY
English Grammar in Use with Answers and CD-ROM: A Self-Study Reference and Practice Book for Intermediate Learners of English, 4th edition.
Cambridge University Press
Raymond Murphy
ISBN-10: 052118939X ISBN-13: 978-0521189392
English Vocabulary in Use Upper-intermediate with Answers and CD-ROM, 3rd edition. Cambridge University Press
Michael McCarthy & Felicity O'Dell
ISBN-10: 1107600944
ISBN-13: 978-1107600942

Bibliografia Complementar

BIBLIOGRAFIA SUPLEMENTAR
Recursos on-line, vinculados a partir da página Moodle.
Estes incluem dicionários e sites com vocabulário e atividades de gramática.

Planificação Semanal

PLANO SEMANAL
Week 1
C1 (CAE exam) activities. Use of English; speaking
Form groups for project work.

Week 2
C1 activities: reading
Draft project 1 abstract 50 words

Week 3
C1 activities: listening

Week 4
C1 activities: writing
Check on written assignment progress

Week 5
C1 activities: speaking
Check on speaking presentation

Week 6
C1 activities: use of English

Week 7
Speaking Presentations

Week 8
Speaking Presentations

Week 9
C1 activities: reading
Draft project abstract 50 words

Week 10
C1 activities: reading
Draft project 2 abstract 50 words

Week 11
C1 activities: listening

Week 12
C1 activities: writing
Check on written assignment progress

Week 13
C1 activities: speaking
Check on speaking presentation

Week 14
Speaking Presentations

Week 15
Speaking Presentations

Coerência do programa para com os objetivos

Os materiais utilizados são tirados de textos autênticos, escritos e orais, que os alunos provavelmente se encontrara~o em seus futuros empregos. A prática desenvolverá as habilidades linguísticas necessárias.

Coerência dos métodos de ensino para com os objetivos

Atividades práticas recriam situações da vida real. Os alunos trabalham em melhorar sua própria comunicação falada e escrita, que desenvolve suas habilidades de auto-avaliação e autoconfiança.

competência genérica relevantedesenvolvida?avaliada?
Capacidade crítica e de avaliaçãoSimSim
Capacidade de adaptação a novas situaçõesSim 
Capacidade de auto-critica e de auto-avaliaçãoSimSim
Capacidade negocialSimSim
Competência em língua estrangeiraSimSim
Comportamento ético e responsávelSim 
Comunicação oral e escritaSimSim
Conhecimento de outras culturas e costumesSim 
CriatividadeSimSim
Relacionamento interpessoalSim 
Saber organizar, planear e gerirSim 
Trabalho em contexto internacionalSim 
Valorização da diversidade e da multiculturalidadeSim 
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)