Como chegar
|
Contactos

Inglês 1 2018/2019

  • 4 ECTS
  • Lecionada em Português
  • Avaliação Contínua

corpo docente

Objetivos

Os alunos poderão:
interagir com clientes e profissionais da indústria do turismo em situações comuns
fazer perguntas para descobrir os requisitos dos clientes
entender o que os clientes dizem
falar com colegas e outros profissionais para alcançar resultados necessários para entregar serviços necessários
compreender formulários, documentos de informação, regras e regulamentos e outros documentos relevantes para as obrigações dos profissionais do turismo
Compreender pedidos escritos de clientes e colegas
responder a pedidos escritos; rascunho de documentos de trabalho para cole

Pré-Requisitos Recomendados

Os alunos devem estar no nível A2 do CEFR para que eles possam aproveitar os conhecimentos e habilidades existentes para atingir o nível B1 até o final do ano lectivo, quando terão completado o Inglês I.

Método de Ensino

Os alunos devem estar no nível A2 do CEFR para que eles possam aproveitar os conhecimentos e habilidades existentes para atingir o nível B1 até o final do ano lectivo, quando terão completado o Inglês 1.

Conteúdos Programáticos

COURSE CONTENTS
1 Using technology and Introductions; job offer and CV:
1.1 Familiarizing students with Moodle, university WiFi and use of mobile technology to access course material.
1.2 Introducing self.
1.3 Jobs in the tourist industry.
1.4 Writing a CV and replying to job offers.
2 Dealing with tourists:
2.1 Giving directions to tourists.
2.2 Buildings and other features of towns.
2.3 Meetings in different places; welcoming tourists. 2.4 Situations in different places.
3 Trips and visits:
3.1 Types of journey.
3.2 Delivering a tourist guide commentary.
3.3 Means of transport.
3.4 Getting the tourists safely ot and from their destination. 3.5 Unusual trips.
4 Cultural events:
4.1 Exhibitions.
4.2 Festivals.
4.3 Planning a programme.
5 Complaints:
5.1 Making complaints. 5.2 Answering complaints. 5.3 Negotiating solutions. 5.4 Improving service

Bibliografia e Webgrafia Recomendada

English Grammar in Use with Answers and CD-ROM: A Self-Study Reference and Practice Book for Intermediate Learners of English, 4th edition. Raymond Murphy, Cambridge University Press. ISBN-10: 052118939X
ISBN-13: 978-0521189392
Introduction to Hospitality Management,5th edition,Pearson,Publisher: Pearson; 5 edition (7 Jan. 2016)
ISBN-10: 9780134151908ISBN-13: 978-0134151908

Bibliografia Complementar

Recursos on-line, vinculados a partir da página Moodle.
Estes incluem dicionários e sites com vocabulário e atividades de gramática.

Highly Recommended,Trish Scott and Rod Revell,Publisher: OUP Oxford; ISBN-10: 0194574636
ISBN-13: 978-0194574631

Planificação Semanal

Semana 1
Usando tecnologia: acessando a Internet através de dispositivos móveis, baixando ouvidos e materiais de leitura, carregando mensagens e escrita. Garantir que todos os novos alunos que se juntaram desde o Inglês Técnico I estão familiarizados com o que é necessário.
Introduções: nome e uma coisa incomum sobre o eu.
Empregos na indústria do turismo. Trabalho ideal no turismo: vantagens e desvantagens.
Artigos sobre diferentes pessoas e seus empregos.
Escrever / falar: role play e descrições de cargos.

Semana 2
Escrevendo um curriculum vitae (CV); o modelo europeu.
Avaliação de alguns currículos e para cuidar de quando escreve o seu próprio.
Anúncios de emprego; respostas a estes.
Falando: par trabalho entrevistando para o trabalho.
Escrevendo: compile seu próprio CV.

Semana 3
Dar instruções aos turistas: ouvir, depois praticar com cartões de papel.
Falando: diálogos que dão instruções.
Vocabulário: edifícios e outras características da cidade e do país; preposições de lugar.

Semana 4
Situações no hotel, aeroporto, estação, museu; acolhendo turistas.
Diálogos: leitura de par trabalho, substituindo então a gravação de versões próprias.
Escrita: gravação de frases necessárias.

Semana 5
Visita a uma atração turística.
Falando: comentário do guia.

Semana 6
Viagens e viagens.
Vídeos e artigos.



Semana 7
Produtos turísticos: brochuras, meios de transporte.
Links na viagem turística; assegurando que o turista chegue de maneira segura ao destino.
Horários e rotas.
Escrita: resumo do plano de viagem em preparação para a próxima semana.

Semana 8
Mais viagens exóticas e incomuns.
Viagens de pacotes: primeiro pacote de Thomas Cook.
Escrevendo: projete um pacote turístico em Portugal.

Semana 9
Eventos culturais: artigos e brochuras.
Festivais.
Escrevendo: planejando um programa.

Semana 10
Alojamento e restaurantes.
Levantamento de vários exemplos no Porto e outros lugares.
Rádio ou TV relatório sobre um desses.

Semana 11
Queixas: como fazê-las e lidar com elas.
Carta de queixa e reclamações verbais.
Diálogos.
Escrita: cartas de queixa.

Semana 12
Histórias sobre o mau serviço.
Falando: diálogo de queixa; encontrando soluções para o mau serviço.
Escrita: respostas a cartas de queixa.

Semana 13
Preparativos finais para apresentações.
Escrevendo; plano para um projeto de turismo, por exemplo, hotel, resort, parque temático, que será apresentado na próxima semana.

Semana 14
Apresentações: mostrado para a aula.
Feedback para a classe sobre estes.

Coerência do programa para com os objetivos

Os materiais utilizados são tirados de textos autênticos, escritos e falados, que os alunos provavelmente se encontrarão em seus futuros empregos. A prática desenvolverá as habilidades linguísticas necessárias.

Coerência dos métodos de ensino para com os objetivos

Atividades práticas recriam situações da vida real. Os alunos trabalham em melhorar sua própria comunicação falada e escrita, que desenvolve suas habilidades de auto-avaliação e autoconfiança

competência genérica relevantedesenvolvida?avaliada?
Competência em língua estrangeiraSimSim
Comunicação oral e escritaSimSim
Relacionamento interpessoalSimSim
Trabalho em equipaSimSim
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)