Como chegar
|
Contactos

O Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) da Universidade Portucalense (UPT), localizado no polo da Asprela, no Porto, é reconhecido pela qualidade dos seus cursos e pela empregabilidade dos seus diplomados, apresentando uma oferta formativa sustentada em cursos de informática e tecnologias de informação. O departamento possuí um corpo docente qualificado e doutorado em universidades de referência, o que introduz uma dinâmica e pluralidade de visões que enriquece a formação e investigação. Todos os seus cursos estão acreditados pela A3ES (Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior).

A qualidade e relevância profissional e social da oferta formativa do DCT traduz-se num elevado reconhecimento pelas entidades empregadoras e provém, da qualidade e rigor da formação de base dos estudantes nas áreas da informática e tecnologias de informação, contextualizado num ambiente que proporciona o empreendedorismo e a internacionalização, nomeadamente através do programa Erasmus e participação em projetos internacionais. O DCT valoriza, também, a transferência de conhecimento para a sociedade, fomentando a participação ativa na criação de novas empresas através da incubadora NET-UPT e promovendo a divulgação do conhecimento através de workshops, seminários, conferências.

A sua atividade de investigação está agregada no centro de investigação multidisciplinar REMITResearch on Economics, Management and Information Technologies, evidenciando a sua atividade na realização de projetos de investigação e publicação de artigos científicos nos mais diversos meios, nomeadamente revistas e conferências científicas internacionais.

O DCT tem na sua génesis o Departamento de Informática (1986), um dos pioneiros em Portugal. O departamento foi, é e será um participante ativo na criação e transmissão de conhecimento, fundamental e aplicado numa das áreas da ciência cuja evolução é “vertiginosa” e muito contribui para outras áreas do saber, sempre numa perspetiva constante de inovação e enriquecimento sustentado em todas as suas vertentes de atuação. O DCT contribui, também, ativamente para que estudar ou trabalhar na UPT seja uma experiência única, onde o ambiente académico proporciona uma vivência descontraída mas com responsabilidade e um propósito bem vincado, ir no sentido de contribuir para o aperfeiçoamento e transformação qualitativa da sociedade.

Fernando Moreira (PhD), Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia

 

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)