Contactos e Procedimento
Os estudantes podem, individual ou colectivamente, apresentar ao Provedor: Pedidos, Queixas, Reclamações e Sugestões relacionadas com a acção ou a omissão dos órgãos e serviços da Universidade.
As queixas ou reclamações são objecto de uma apreciação preliminar tendente a avaliar da sua admissibilidade.
Admitidos os Pedidos, as Queixas, as Reclamações e/ou Sugestões, o Provedor deve procede às diligências que entenda necessárias e adequadas à sua resolução. Em casos de urgência, devidamente justificada, o Provedor pode fixar por escrito um prazo para satisfação dos pedidos que formule.
Em qualquer das circunstâncias devem os envolvidos ser fundamentadamente informados.
Também por iniciativa própria o Provedor pode propor alterações relacionadas com a acção ou a omissão dos órgãos e serviços da Universidade, com o objectivo de melhorar o grau de satisfação, os direitos e os legítimos interesses dos estudantes da Universidade.
Contacto
O Provedor do Estudante é o docente especialmente encarregado de assegurar a ligação entre os estudantes, ao nível individual ou colectivo e os órgãos académicos, recebendo, analisando, encaminhando, dando parecer e respondendo a reclamações, queixas ou petições estudantis, bem como aconselhando ou elaborando propostas dirigidas aos órgãos académicos e à entidade instituidora.
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O provedor do Estudante é o Prof. Doutor José Manuel Tedim. Telefone Geral da Universidade: 225 572 000 Telefone Direto do Provedor: 225 572 681 Email Direto da Provedoria: provedorestudante@upt.pt Impresso de contacto a entregar na Secretaria Académica devidamente preenchido |