Como chegar
|
Contactos
Perguntas
Frequentes

Testemunhos de estudantes Erasmus

O facto de vir sozinha de Erasmus fez-me crescer em vários aspectos. Admito que no início senti receio, mas na verdade esta aventura ensinou-se a ser mais responsável e independente.
Não esperava que quando cá chegasse e dissesse que era do Porto todos ficassem encantados e me pedissem para falar português. Há uma enorme curiosidade em saber das culturas uns dos outros. Quando se fala do Porto…a reação é sempre a mesma, ainda mais quando se fala das tradições académicas.
Fui muito bem acolhida pela Universidade, pelos meus colegas e professores; e apesar de longe do meu lindo Porto, sinto-me em casa. É sem dúvida uma das melhores experiências da minha vida.
Não posso deixar de agradecer esta ótima oportunidade, apoio e incentivo da UPT na concretização desta experiência."

Beatriz Rocha

A mobilidade está a ser, sem dúvida alguma, das melhores e mais enriquecedoras atividades em que alguma vez participei, já conheci bastante gente de todos os cantos da Europa, trocamos ideias, fizemos várias atividades, viajámos pela Polónia, criamos cumplicidade.
Quanto às aulas também estou a gostar, pois estou a aprender temas novos e interessantes e a melhorar bastante a minha capacidade de comunicação em inglês e em polaco !
Para finalizar, quero voltar a sublinhar o quanto enriquecedora esta experiência está a ser e que não estou nada arrependido de ter optado por realizar esta mobilidade !

Bruno Sena

Sou aluna de Direito e escolhi a cidade de Wroclaw na Polónia para fazer Erasmus, escolhi esta cidade porque já tinha visto fotografias e falado com colegas meus da Portucalense que cá tinham estado e todos me deram uma opinião bastante positiva sobre a cidade e a experiência, pesou também na minha escolha o facto de ser uma cidade completamente diferente do Porto onde teria um “choque cultural” e o facto de a Polónia não ser um País muito caro para viver.
Estou a gostar bastante de aqui viver, a cidade é muito jovem, cheia de vida e habitada por muitos estudantes de várias nacionalidades, o que nos dá a possibilidade de conviver com pessoas de diferentes pontos do mundo e de ter contacto com outras realidades.
A Universidade Portucalense tornou esta experiência possível e a mesma tem dado todo o apoio necessário, pois quer a coordenadora do curso responsável por Erasmus quer a responsável pelos alunos outgoing do gabinete de relações internacionais estão sempre “à distância de um e-mail” o que acaba por transmitir uma sensação de segurança aos alunos que se encontram longe caso ocorra algum problema.
As instalações da faculdade de Wroclaw são boas e os professores e responsáveis da mesma são bastante prestáveis e disponíveis. Um aspeto de mais difícil adaptação é o facto de ficar noite durante a tarde e o dia começar muito mais cedo, o que faz com que tenhamos a percepção do dia ser mais curto, porém é uma questão de adaptação tal como disse.

Rita Marques

Fazer Erasmus é realmente uma experiência única. Sairmos da nossa zona de conforto resulta numa nova vida, com novos amigos, novas experiências e um novo "eu". Um enorme obrigado à Universidade Portucalense e a todos os que tornaram isto possível."

Mateus Portela

 

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)