Como chegar
|
Contactos

Factos e Números

A MOBILIDADE DE ESTUDANTES OUTGOING (2017/2018)

Cabe-nos sublinhar o balanço que nos foi dado a conhecer por parte da Agência Nacional acerca do desempenho da Universidade Portucalense Infante D. Henrique entre os anos de 2014 e 2018.

Nos dois primeiros projetos de mobilidade (KA103), teve uma taxa de execução média superior a 100 % e uma taxa de execução financeira de 95%. Este sucesso foi alcançado através do aumento inequívoco do número de mobilidade e parcerias estratégicas promovidas pela nossa instituição.

Ao longos dos últimos ano temos constatado que os estudantes que mais respondem ao desafio da mobilidade são os da área da Gestão. Este ano foi marcante pelo despoletar do interesse nos estudantes de Turismo.

Figura 1. Distribuição dos Estudantes Outgoing por áreas de estudo em 2017/2018

Como tem vindo acontecer os países da europa central e de leste têm sido os preferidos dos nossos estudantes aquando da sua decisão em realizar um período de mobilidade. Não só porque o existe maior oferta nos acordos bilaterais celebrados mas porque são atrativos por questões financeiras.

Figura 2. Distribuição dos Estudantes Outgoing por país de acolhimento

Tem-se vindo a registar uma maior preferência pela mobilidade no 1º semestre (73%) e a razão maior tem a ver com a oferta formativa ser mais favorável.

Figura 3. Distribuição dos Estudantes Outgoing por duração da estadia

A avaliação (resultados dos inquéritos no fim da mobilidade em 2017/2018)

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)