Estudantes pensam em novas experiências para fãs de futebol
Estudantes pensam em novas experiências para fãs de futebol
As duas equipas da Universidade Portucalense conquistaram o 2º e 3º lugares na semana internacional “The Dutch Design Charrette Online 2021”, em que participaram nove universidades e 14 equipas convidadas a pensar em novas experiências de consumo para os fãs de futebol.
Como remodelar a experiência dos fãs de futebol que, no atual contexto de pandemia, estão impedidos de assistir aos jogos no estádio, foi o grande desafio colocado aos cerca de 100 estudantes e 20 orientadores. Ao longo da última semana de março, cada equipa desenvolveu novos serviços, tecnologias e modelos de negócio e expôs a sua proposta aos clientes – o clube de futebol PSV Eidohven e a empresa tecnológica TDE.
Esta iniciativa, ao qual o Departamento de Ciência e Tecnologia e o Departamento de Economia e Gestão da UPT se associaram, teve como objetivo aplicar novas tendências e desenvolvimentos na área das tecnologias de informação na criação de negócios, desenvolver competências de empreendedorismo e trabalho cooperativo em equipas multidisciplinares e internacionais.
Para além da Universidade Portucalense, participaram: Fontys University of Applied Sciences (Holanda); VŠE-University of Economics (República Checa); Cardiff Metropolian University (Wales); IBA Kolding (Dinamarca); KEA - Copenhagen School of Design and Technology (Dinamarca), Dania, Viborg/Randers (Dinamarca); Humber College Toronto (Canada), EPHEC University College (Bélgica).
A equipa da Universidade Portucalense foi constituída pelos estudantes João Pinheiro, Sofia Franco de Morais, Manuel Tavares, Manuel Megre, Pedro Amorim e João Mota, e pelos docentes Isabel Seruca e Pedro Ferreira.