Como chegar
|
Contactos
Perguntas
Frequentes

Estudantes aventuram-se na impressão 3D

Estudantes aventuram-se na impressão 3D

Os estudantes de Informática (2º e 3º anos) participaram num workshop de modelação e impressão 3D, que permitiu materializar os objetos desenhados virtualmente, identificar os problemas associados à ligação virtual-física e encontrar soluções.

Depois de avaliados e selecionados, os modelos 3D, criados previamente pelos alunos em ‘blender’, foram impressos num workshop orientado pelos formadores Ricardo Pereira e Francisco Mendes, na tarde de 19 de fevereiro.

 “Os alunos do 3º ano desenvolveram um estudo prático para a modelação de objetos em 3D, com o objetivo de integrá-los em aplicações multimédia interativas. No programa, não incluímos as diferenças entre modelos 3D para aplicativos e para impressão física, daí que este workshop foi interessante para permitir o uso dos modelos criados pelos alunos em impressão 3D”, indica Paulo Gomes, docente do Departamento de Ciência e Tecnologia.

Com esta iniciativa, os estudantes desenvolveram competências na construção e impressão de objetos sólidos, a partir da modelação 3D em ‘blender’, conhecendo agora o equipamento e os consumíveis necessários para a materialização dos objetos, as limitações técnicas e as soluções para as contornar.

 

 

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)