Como chegar
|
Contactos
Perguntas
Frequentes

Turismo de negócios é estratégico para o Porto

Turismo de negócios é estratégico para o Porto

Jorge Marques, docente do Departamento de Turismo, Património e Cultura, apresentou os resultados do estudo “Turismo de Negócios na cidade do Porto: a perspetiva dos ‘stakeholders’ locais” no dia 17 de fevereiro.

Jorge Marques, docente do Departamento de Turismo, Património e Cultura, apresentou os resultados do estudo “Turismo de Negócios na cidade do Porto: a perspetiva dos ‘stakeholders’ locais” no dia 17 de fevereiro.

O crescimento exponencial do Turismo no Porto motivou esta investigação, cujos resultados evidenciaram que os “stakeholders” locais consideram o Turismo de negócios muito importante para a cidade, na medida em que é um “produto turístico estratégico para o território”, um “produto complementar para o turismo de lazer” e “se relaciona diretamente ao desenvolvimento das redes de negócios, do empreendedorismo e do investimento, devendo ser encarado como um impulsionador da economia local e regional”.

Entre as várias propostas identificadas para valorizar o Porto como um destino de Turismo de negócios, surgem: “criar espaços para acolher grandes eventos (considerando-se, porém, que a recente inauguração do Super Bock Arena-Pavilhão Rosa Mota veio colmatar esta lacuna); fomentar uma maior cooperação entre as empresas para desenvolver e consolidar o setor; estruturar e valorizar a oferta de animação turística associada ao segmento de negócios; trabalhar de uma forma mais eficaz a construção de uma marca coesa, ao nível do marketing; e trabalhar a ligação do destino a novos mercados, nomeadamente ao nível do transporte aéreo”.

 

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)