Como chegar
|
Contactos
Perguntas
Frequentes

Estudantes criam Sociedade de Debates

Estudantes criam Sociedade de Debates

No final do ano passado, um grupo de estudantes fundou a SDUPT - Sociedade de Debates da Universidade Portucalense. Leandro Braga, estudante de Direito e porta-voz do projeto, explica que se trata de um “lugar onde será possível debater temas variados, que podem ir da política ao cinema, sendo uma oportunidade para melhorar as competências de oratória”.

“A SDUPT, tal como prevê os seus estatutos, pretende trazer para a Universidade Portucalense o debate competitivo e civilizado, assim como promover uma maior convivência entre os membros da comunidade académica e ajudar os alunos a quebrar a barreira da comunicação através da participação em debates e torneios”, explica Leandro Braga.

Em relação aos objetivos traçados: “integrar o Conselho Nacional de Debate Universitário (num prazo de dois anos), promover torneios, internos e externos, participar em torneios nacionais e internacionais e estimular o gosto pelo debate competitivo universitário aos alunos”.

As atividades da SDUPT terão início no segundo semestre, estando previsto uma sessão de esclarecimento, um curso de debate e dois torneios (um interno e um externo). 

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)