Como chegar
|
Contactos

Jornadas Luso-Ibéricas sobre Contratação Pública

Jornadas Luso-Ibéricas sobre Contratação Pública

Nos dias 17 e 18 de janeiro, a Universidade Portucalense promove as Jornadas Luso-Ibéricas sobre Contratação Pública.

Estas Jornadas Luso-Ibéricas contam com a presença de juristas e investigadores portugueses e espanhóis que, ao longo de dois dias, irão debater e refletir, cientificamente, o tema da corrupção na Contratação Pública, tanto a nível europeu como também na Península Ibérica.

“A contratação pública não é das áreas com maior risco de corrupção, mas é uma das que provoca mais impacto económico e social, devido ao facto de tanto as empresas como os cidadãos pretenderem usufruir de uma boa qualidade de vida, o que gera uma dependência do Estado como motor dessa qualidade”, afirma Bárbara Magalhães Bravo, docente e coordenadora da iniciativa.

Estes dias servirão também para analisar e falar sobre os grandes desafios que se colocam a este combate e encontrar soluções para resolver estas questões. Portugal vive num cenário relativamente abaixo da média europeia, onde a transparência e o conflito de interesses são lutas constantes, na batalha que se vive para melhorar a divulgação e a denúncia destas situações.

A Universidade Portucalense pretende com estas Jornadas a partilha de ideias e soluções jurídicas que possam fortalecer e cada vez mais aniquilar a corrupção na contratação pública.

O evento decorre no auditório 201.

A entrada é livre, mediante a inscrição prévia.

Consulte o programa.

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)