Como chegar
|
Contactos

UPT no Brasil

UPT no Brasil

“Estudar no Exterior” é uma ambição de muitos estudantes brasileiros, que os pais valorizam e encaram como um investimento no futuro profissional, por isso a Universidade Portucalense repetiu, pela quarta vez consecutiva, a sua participação no Salão do Estudante, a maior feira de cursos no exterior da América Latina.

Neste evento, apoiado num formato de “roadshow” que passou por seis cidades brasileiras (Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte), a Universidade Portucalense apresentou a sua oferta formativa.

Olívia de Carvalho, que acompanhou esta missão, assegura que Portugal é um dos países de eleição dos estudantes brasileiros. “A segurança, o ensino de elevada qualidade, a língua comum e os laços afetivos, em muitos casos, familiares” favorecem essa escolha.

Destaque-se que os dois países mais procurados para estudar no exterior são os Estados Unidos da América, em primeiro lugar, e o Canadá, em segundo. Em terceiro lugar, surge Portugal, seguido da Austrália e da Irlanda.

Segundo a organização do Salão do Estudante, apesar da crise social e económica que o Brasil vive, os jovens brasileiros continuam a querer estudar fora do país, estando o perfil dos interessados cada vez mais jovem. Em paralelo, o número de mulheres atraídas por programas de pós-graduação no exterior aumentou 9% em relação à edição passada.

 

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)