Como chegar
|
Contactos

Prémio Elsevier Atlas

Prémio Elsevier Atlas

O artigo “Digital transformation to support literacy teaching to deaf Children: From storytelling to digital interactive storytelling”, da autoria de seis académicos, entre os quais Fernando Moreira, Professor Catedrático e Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia da Universidade Portucalense, foi distinguido com o “Prémio Elsevier Atlas”.

A equipa premiada propõe soluções de apoio ao processo de alfabetização de crianças surdas, utilizando atecnologia digital, como uma forma de motivar a aprendizagem dos mais novos. Assim, através de uma aplicação móvel, que privilegia o “storytelling”, é possível ensinar linguagem gestual a crianças surdas. Numa primeira fase, este projeto será implementado na Colômbia.

A cerimónia de entrega do prémio aconteceu na Universidade Portucalense, no dia 26 de setembro, e contou com as presenças de Alfredo Marques, Reitor da Universidade Portucalense, Claudio Colaiacomo, Vice-Presidente da Global Academic Relations da Elsevier, e dois dos seis autores do artigo: Leandro Flórez-Aristizábal, da Universidade António José Camacho, na Colômbia, e Fernando Moreira.

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)