Como chegar
|
Contactos

“As universidades são a mudança”

“As universidades são a mudança”

O Reitor da Universidade Rey Juan Carlos, de Madrid, Javier Ramos López, esteve na Universidade Portucalense a falar do tema da internacionalização do ensino superior, no dia 5 de junho.

“A Universidade é uma ferramenta, talvez a melhor ferramenta, para melhorar a vida das pessoas e transformar a sociedade através do conhecimento”, sendo esta “a grande conquista da humanidade, iniciada há 800 anos com o aparecimento das primeiras universidades na Europa”, afirmou Javier Ramos López.

Defendeu que “a Universidade e a Internacionalização são um binómio inseparável”: “Para haver futuro a longo prazo, as universidades têm que investir em redes de parcerias internacionais”.

E para que esta mudança de paradigma aconteça, Javier Ramos López tem a certeza que é preciso “mudar a cultura das universidades, vencendo a resistência e derrubando os obstáculos e barreiras psicológicas que os idiomas trazem. As universidades são a mudança para todos: alunos, professores, colaboradores e sociedade. Todos têm que entender ainternacionalização como um fator crítico que deve ser abraçado e conquistado”.

 

 

 

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)