Como chegar
|
Contactos

As estratégias digitais na política

As estratégias digitais na política

As estratégias digitais como fatores de participação política: uma ameaça à democracia ou estímulo ao exercício da cidadania?

Esta questão será analisada por Sérgio Denicoli, Investigador da Universidade do Minho e Sócio diretor da AP Exata - Inteligência Digital, no próximo seminário do ciclo “Caminhos da Humanidade”, no dia 31 de maio, sexta-feira, às 11h, na Sala de Atos (piso 6). 

"O crescimento do peso dos sistemas tecnológicos sobre o agendamento do debate político e o rompimento das narrativas hierárquicas da imprensa sobre os processos democráticos têm colocado em causa a legitimidade dos sufrágios eleitorais. Processos de difusão de 'fake news' e doutrinação política, por meio de militância digital, deixam a verticalização da difusão de informações propiciada pela Internet sob suspeita. Observando dados 'online', vamos propor uma análise crítica sobre as vantagens e desvantagens da era digital, em relação aos processos de escolha de líderes e de ideias políticos, considera Sérgio Denicoli.

A entrada é livre, mediante a inscrição prévia para Ânia Monteiro: amonteiro@upt.pt.

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)