Como chegar
|
Contactos

Bank credit allocation and productivity

Bank credit allocation and productivity

"Bank credit allocation and productivity: stylised facts for Portugal” é o tema que Nuno Azevedo apresentará num seminário de investigação organizado pelo REMIT- Research on Economics, Management and Information Technologies, no dia 10 de abril, às 14h30, no auditório 201.

“As ligações entre a afetação de crédito e a produtividade têm particular relevância em Portugal. Este trabalho estuda duas questões relacionadas. Em primeiro lugar, procura-se compreender a forma como o stock de crédito concedido pelos bancos a operar em Portugal se encontra distribuído pelas empresas portuguesas, tendo em conta os seus diferentes níveis de produtividade. Em segundo lugar, analisa-se em que medida as variações no stock de crédito respondem positivamente à produtividade das empresas, induzindo assim uma reafetação do crédito em benefício das empresas mais produtivas, e de que forma essa resposta é afetada pela afetação pré-existente”, explica Nuno Azevedo.

Nuno Azevedo é Técnico Assessor no Departamento de Estabilidade Financeira do Banco de Portugal e Investigador do REMIT.

A entrada é livre.

 

 

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)