Como chegar
|
Contactos

Estudantes apresentam ideias de negócio

Estudantes apresentam ideias de negócio

A 6 de dezembro, cerca de 200 estudantes das várias licenciaturas irão apresentar as suas ideias de negócio a um júri constituído por empresários e investidores. Antes deste “Pitch” decisivo, os aspirantes a empreendedores enfrentaram os docentes como júri, no dia 22 de novembro.

Júlio Faceira, um dos docentes envolvidos no projeto de Empreendedorismo da Universidade Portucalense, considera que esta iniciativa reflete não só “a cultura promotora do empreendedorismo, em todas as suas dimensões, como também o desenvolvimento e a consolidação de um conjunto de competências nos estudantes, que permite à universidade cumprir uma das suas missões, que é disponibilizar ao mercado de trabalho profissionais, com conhecimentos técnicos robustos e competências sócio comportamentais que os tornarão num exemplo para a sociedade”.

O docente destaca “a consistência, a maturidade e a profundidade da generalidade dos modelos e planos de negócio apresentados”, que, no seu entender, são o “resultado de uma intervenção de todos os docentes nas diferentes unidades curriculares, ao longo dos três anos”. “Estão todos de parabéns pelo envolvimento, entusiamo, perseverança, focalização no resultado, aceitação do risco e orientação para os resultados, que dedicaram a este desafio”, concluiu.

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)