Como chegar
|
Contactos

Projeto internacional de turismo sustentável

Projeto internacional de turismo sustentável

Em outubro, o docente Jorge Marques esteve no Vietname, na Universidade Nacional de Agricultura do Vietname, onde participou num projeto internacional de Desenvolvimento de Turismo Sustentável, na qualidade de “expert” nesta área de conhecimento.

O projeto “LMPT - Licence, Master Professionnels en Formation Ouverte et à Distance pour le Développement du Tourisme durable en Chine, au Vietnam et au Kirghizstan” baseia-se na identificação das necessidades de formação na área do Turismo e Sustentabilidade no Vietname, Quirguistão e China, e tem como objetivo elaborar programas específicos de formação de ensino à distância, ao nível da licenciatura e mestrado.

Os objetivos da participação da UPT consistem em partilhar conhecimento e recursos sobre turismo sustentável com as universidades parceiras do Vietname, Quirguistão e China, de modo a apoiar o desenvolvimento dos programas curriculares de licenciatura e mestrado.

Até ao próximo ano, estão agendadas mais três visitas – uma Quirguistão e duas à China - para dar formação a alunos e a docentes na área do Turismo Sustentável.

Com este projeto, a Universidade Portucalense, através do Departamento de Turismo, Património e Cultura, reforça o ensino e investigação na área do Turismo à escala internacional.

 

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)