Como chegar
|
Contactos

Consórcio internacional para melhorar a educação

Consórcio internacional para melhorar a educação

A Universidade Portucalense integra o consórcio internacional “Projecto Jupyter @edu”, que visa desenvolver práticas inovadoras no ensino superior, recorrendo às novas tecnologias, como a “cloud”, para uma melhoria da educação.

Até novembro de 2019, este projeto deverá implantar serviços, baseados na “cloud”, para explorações científicas numéricas e matemáticas, disponibilizando ferramentas modernas, que contribuam para a melhoria da qualidade e relevância dos conhecimentos e competências dos alunos e da educação.

“O principal resultado esperado deste projeto será a implementação de uma plataforma de nuvem escalável para o ‘Jupyter Notebook’. Este será um aplicativo aberto, gratuito, de suporte a pesquisa e educação, fornecendo espaço para computação científica. Será suportado em mais de quarenta linguagens de software e irá permitir criar documentos com código e conteúdo, equações ou visualizações dos resultados obtidos. Os utilizadores terão, ainda, a opção de entrada e análise de dados, cálculos numéricos ou modelagem estatística”, revela a investigadora Alexandra Baldaque.

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)