Universidade Portucalense – Infante D. Henrique

Universidade Portucalense Infante D. Henrique is a cooperative higher education and scientific research establishment

Estudantes visitaram Alfândega e Porto de Leixões 

Os estudantes da Pós-graduação em “Direito dos Transportes de Mercadorias”, em colaboração com a Associação dos Transitários de Portugal, realizaram, no dia 31 de maio, uma visita de estudo à Alfândega de Leixões e ao Porto de Leixões, organizada pelo docente João Marrana.

Na Alfândega de Leixões, os estudantes foram recebidos por Carlos Vicente (Diretor Adjunto da Alfândega), Eugénio Gonçalves (Coordenador do Núcleo de Procedimentos Fiscais), Carla Pires (Inspetora e chefe de equipa operacional) e Luís Carmo (Coordenador dos Procedimentos Aduaneiros e docente da Pós-graduação) e assistiram a uma detalhada apresentação sobre os Impostos Especiais de Consumo, que proporcionou uma compreensão aprofundada das operações aduaneiras.
 
No Porto de Leixões, os estudantes assistiram a uma apresentação de Marta Sá Lemos, chefe de divisão de Comunicação e Marketing da APDL, e participaram numa visita guiada pelas instalações portuárias, que ofereceu uma visão prática e abrangente das operações portuárias.

Com esta iniciativa complementar à formação académica, os estudantes puderam aplicar e expandir os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do curso.

Estudantes visitaram Alfândega e Porto de Leixões 
Voltar ao topo