Como chegar
|
Contactos
Perguntas
Frequentes

O Marketing do Medo

Opinião de Carlos Brito, Vice-reitor da Universidade Portucalense. O problema não está no marketing, mas na falta de ética com que se usam poderosas ferramentas de marketing no âmbito político Sabemos o quão importante é a confiança numa sociedade. Do ponto de vista económico, é provavelmente o principal indutor do desenvolvimento, bem mais importante do que muitas ferramentas de política monetária e orçamental. (...)
ler mais

Webinar reúne mulheres cientistas portuguesas de referência mundial

A Universidade Portucalense convidou quatro cientistas mulheres para aquele que será um dos mais prestigiados webinars com a participação das maiores autoridades portuguesas no campo da ciência em todo o mundo. As sessões vão decorrer online, de 7 a 10 de julho, sempre às 17 horas e com uma duração de 30 a 40 minutos. A participação obriga a inscrição prévia e os participantes terão a oportunidade de interagir com cada uma das oradoras. (...)
ler mais

O absurdo vandalismo do nosso património

Artigo de opinião de Isabel Vaz Freitas, diretora do Departamento de Turismo, Património e Cultura da Universidade Portucalense. Nada, mesmo nada justifica que, no futuro, estes elementos significantes da nossa História, aqueles que nos dão valor e que garantirão o valor no futuro, sejam vandalizados e destruídos. Temos assistido nestes últimos dias a atos de vandalismo que nos deixam perplexos. (...)
ler mais

Os 5 trabalhos do gestor pós-covid

Opinião de Carlos Brito, Vice-reitor da Universidade Portucalense. No domínio da gestão empresarial não será necessário resolver a quadratura do círculo, mas vamos ter de lidar com desafios a que não estávamos habituados. Vivemos tempos desafiantes a exigirem respostas que conjuguem criatividade e inovação com resiliência e exequibilidade. (...)
ler mais

Carlos Brito vai presidir ao recém-criado Observatório do Vinho do Porto

Vice-reitor da Universidade Portucalense. “O vinho do Porto é um dos prazeres da vida” MISSÃO Carlos Brito 62 anos, presidente do recém-criado Observatório do Vinho do Porto Ajudar a valorizar o vinho do Porto e incentivar atores coletivos e individuais do sector a trabalhar da melhor forma." (...)
ler mais

Webcast. Insolvências e reestruturações: que respostas do Estado ao estado de emergência?

Maria Emília Teixeira, docente e investigadora da Universidade Portucalense, Gonçalo Gama Lobo, da GLX, LTM & Associados, Natália Garcia Alves, da SRS, e Tiago F. Gomes, da SLCM foram os convidados deste debate. Que mudanças no regime de insolvência e recuperação foram implementadas durante o estado de emergência? Será suficiente a suspensão dos prazos de dever de apresentação da insolvência? O que muda para as empresas que já estavam em Processo Especial de Recuperação? (...)
ler mais

Proximidade com as empresas faz toda a diferença

Um dos segredos do sucesso da UPT é a sua relação com o tecido empresarial. Entrevista a Ferrão Filipe, Vice-reitor da Universidade Portucalense. (...)
ler mais

Como ganhar dinheiro com a casa no pós-covid

Artigo de opinião de Carlos Brito, Vice-reitor da Universidade Portucalense Os que mais rapidamente se adaptarem serão os que irão sobreviver e prosperar. Os que continuarem a sonhar com o regresso ao passado estão condenados. (...)
ler mais
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)