Como chegar
|
Contactos
Perguntas
Frequentes

Vai Ficar Tudo Bem #3 José Eduardo Pinto da Costa: "O meu conselho é que leiam e vejam filmes"

No terceiro episódio de #Vai Ficar Tudo Bem, uma jornalista do Expresso em teletrabalho por causa da Covid-19 liga para o Professor José Eduardo Pinto da Costa, conhecido médico legista português, que celebra o seu 86º aniversário a 3 de abril, um dia depois de terminar legalmente o prazo do estado de emergência em Portugal. (...)
ler mais

Entrevista a Sebastião Feyo de Azevedo, Reitor da Univeridade Portucalense

"A luta contra a pobreza requer ação firme, em rede" e "tem de prevalecer o sentimento de que há muitíssimo para fazer". (...)
ler mais

Universidade Portucalense. "um mercado enorme onde a empregabilidade é uma feliz realidade"

É desta forma que Isabel Vaz Freitas, diretora do Departamento de Turismo, Património e Cultura da Universidade Portucalense, define aquilo que os estudantes podem esperar quando concluem os cursos na área do turismo nesta instituição. (...)
ler mais

Covid-19 põe alunos e professores à distância de um ecrã

A Universidade Portucalense suspendeu todas as aulas presenciais. Para o reitor da universidade, Sebastião Feyo, este será um momento de descobrir novos métodos pedagógicos, mas há desafios legais. “O edifício jurídico, que inclui a legislação de base, estatutos de carreiras e regime jurídico, bem como a legislação sobre estruturas administrativas reguladoras, terá que se adaptar a esta realidade, para que Portugal seja competitivo na cena global”, sublinha o responsável. (...)
ler mais

Sobrevivência

As empresas vão ter de pagar parte da fatura. Todos nós vamos pagar outra parte. O importante é que depois da tormenta o barco continue a navegar. Opinião de Carlos Brito, Vice-reitor da Universidade Portucalense. (...)
ler mais

Portucalense quer formar quadros com grande qualidade

O ensino nesta universidade foca-se cada vez mais numa óptica internacional, através de diversas parcerias com várias empresas e organismos parceiros por Portugal e pelo mundo. (...)
ler mais

Portucalense analisa Orçamento do Estado para 2020

A Universidade Portucalense (UPT), em parceria com a consultora PwC, promove uma conferência sobre o Orçamento do Estado para 2020, no próximo dia 28 de Fevereiro. (...)
ler mais

Demo + cracia = poder do povo?

A evolução global a que temos assistido resume-se a povo a menos - resta saber se há alguém com poder a mais. A opinião de Carlos Brito, Vice-reitor da Universidade Portucalense. (...)
ler mais
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)